Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2860
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, José Raul de Brito-
dc.date.accessioned2017-11-14T00:56:16Z-
dc.date.available2016-06-17-
dc.date.available2017-11-14T00:56:16Z-
dc.date.issued2016-06-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2860-
dc.description.abstractIn recent years, the games have been gaining prominence in the world market. However, in IT courses, this area is still rarely addressed. In order to assist the academy to monitor developments in this area, this paper presents an investigation of the models currently used for game development. For this, it was made a review in the literature and it was verified how the game production in the Paraíba companies is conducted. With the collected data, it was possible to identify content that could be addressed by the academy to better prepare students for this market, as well as to benefit the enterprises, forming more prepared professionals.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2017-11-14T00:56:16Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JRBA17062016.pdf: 764968 bytes, checksum: cc9038a087b5e820fc23c27a181ba324 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-14T00:56:16Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JRBA17062016.pdf: 764968 bytes, checksum: cc9038a087b5e820fc23c27a181ba324 (MD5) Previous issue date: 2016-06-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de jogospt_BR
dc.subjectJogos na educaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia na educaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação - Ensinopt_BR
dc.titleDa teoria à prática em desenvolvimento de jogos digitais: um estudo sobre os modelos de processo utilizados no mercado paraibanopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dantas, Vanessa Farias-
dc.description.resumoNos últimos anos, os jogos vêm ganhando destaque no mercado mundial. Entretanto, nos cursos de Tecnologia da Informação, essa área ainda é abordada superficialmente. Com o intuito de auxiliar a academia a acompanhar a evolução dessa área, o presente trabalho apresenta uma investigação sobre os modelos utilizados atualmente para o desenvolvimento de jogos. Para isso, foi feito uma revisão na literatura e verificado como funciona, na prática, a produção de jogos nas empresas da Paraíba. Com os dados coletados, foram identificados conteúdos que poderiam ser abordados pela academia para preparar melhor os alunos para esse mercado, assim como, beneficiar as empresas, formando profissionais mais preparados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JRBA17062016.pdf747,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons