Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28713
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGonçalves, Ayrton Gomes Rodrigues.-
dc.date.accessioned2023-10-10T13:00:14Z-
dc.date.available2023-10-10T13:00:14Z-
dc.date.issued2022-12-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28713-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2023-10-10T13:00:14Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AGRG10102023.pdf: 2427774 bytes, checksum: 026a2c50c2106d7a0055aaa5512a9f7d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-10T13:00:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AGRG10102023.pdf: 2427774 bytes, checksum: 026a2c50c2106d7a0055aaa5512a9f7d (MD5) Previous issue date: 2022-12-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectQualidade do serviço público.pt_BR
dc.subjectSatisfação do usuário de serviço público.pt_BR
dc.subjectDiscentes de Gestão Pública - UFPB.pt_BR
dc.titleQualidade no setor público: análise de dimensões e determinantes da satisfação dos discentes no contexto do curso de Gestão Pública da UFPBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Mota, Flávio Perazzo Barbosa.-
dc.description.resumoDo ponto de vista teórico e prático, o tema desta pesquisa é importante para a gestão pública. Todavia, em particular, o tópico a ser investigado neste artigo carece de melhor entendimento. Afinal, é preciso avançar sobre questões como a importância da medição do grau de satisfação como um dos indicadores de qualidade na prestação de um serviço público. Diante disso, a questão norteadora desta pesquisa foi: quais os fatores que contribuem para maior satisfação dos discentes com relação aos cursos de graduação no contexto do curso de Gestão Pública da UFPB? Para respondê-la, identificaram-se na literatura os principais conceitos e atributos do tema abordado. Do ponto de vista empírico, conduziu-se uma pesquisa com abordagem exploratória-descritiva de natureza quantitativa no contexto do curso de graduação em Gestão Pública da UFPB. Os dados foram coletados por meio de questionário estruturado. As dimensões analisadas foram: atendimento, métodos de ensino, conteúdo, capacitação dos professores, infraestrutura e mercado de trabalho, considerando que são fatores que podem influenciar positivamente e negativamente a construção da satisfação do discente. Os resultados indicaram que dentre as dimensões escolhidas, os Métodos de Ensino foram preditores da Satisfação Geral. Dessa forma, quanto melhor os Métodos de Ensino, maior a Satisfação Geral. Diante dos resultados expostos, sugere-se que haja um trabalho conjunto entre a coordenação do curso de graduação em Gestão Pública com os departamentos que ofertam componentes curriculares e alocam o corpo docente do curso. O intuito é que possam dialogar, focando nas estratégias utilizadas atualmente e a promoção de novas para aperfeiçoar o trabalho que já está sendo feito, com a finalidade de aumentar o grau de satisfação dos alunos. Dentre elas, é preciso destacar a necessidade de se trabalhar a integração entre as disciplinas do curso e promover maior diversidade de métodos de ensino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Bacharelado em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AGRG10102023.pdf2,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons