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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28748
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRamos, Márcio Jorge Pereira-
dc.date.accessioned2023-10-16T18:54:00Z-
dc.date.available2023-10-16T18:54:00Z-
dc.date.issued2014-07-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28748-
dc.description.abstractThe purpose of this study was to discuss a performance management’ system based on the principles of the Balanced Scorecard (BSC), a management model that reflects the mission and vision of the companies that seeks tools for strategic planning and management in the decision process decision. This paper is a case study that aims to identify the contributions that the implementation of the BSC provides for the strategic management and operational in the Franchise Belle Bijou, located at João Pessoa city, Paraíba. In this way, firstly a literature study was conducted about the BSC and after this a data collection was made together with an analysis of the questionnaires already distributed to the managers, employees and customers of this company. The information collected at the end of this study showed that the BSC has tools to assist the company management and it’s a support to the needs and expectations of the managers to control all sectors of it, through the knowledge acquired during the entire process. In this way, was possible to analyze the importance of evaluating financial and non-financial data of the company, showing the knowledge about individual and collective performance of all employees, the profile of its customers, the best forms of investment and the choices for achieve the company's goals through the strategic objectives set on the four BSC perspectives.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2023-10-16T18:54:00Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MJPR16102023.pdf: 1167596 bytes, checksum: d2c7b381f7daab3ac106009b46d0e0b9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-16T18:54:00Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MJPR16102023.pdf: 1167596 bytes, checksum: d2c7b381f7daab3ac106009b46d0e0b9 (MD5) Previous issue date: 2014-07-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectBalanced scorecardpt_BR
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleO balanced scorecard para a gestão e planejamento estratégico de uma franquia de bijouteriaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Ionara Stéfani Viana de-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi discutir o sistema de gestão de desempenho baseado nos preceitos do Balanced Scorecard (BSC), modelo gerencial que traduz a missão e a visão das empresas que buscam ferramentas para composição do planejamento e gestão estratégica para auxiliar no processo de tomada de decisão. Este trabalho é um estudo de caso que busca identificar as contribuições que a aplicação do sistema de mensuração de desempenho BSC proporciona para a gestão e planejamento estratégico e operacional da Franquia Belle Bijou na cidade de João Pessoa-PB. Diante disso, em um primeiro momento foi realizado um estudo bibliográfico sobre o BSC e posteriormente foi feita uma coleta de dados e uma análise dos questionários entregues aos gestores, colaboradores e clientes da empresa. Os dados coletados, ao final do estudo, demonstram que o BSC possui ferramentas para auxiliar na gestão da empresa e atender necessidades e expectativas dos gestores da organização permitindo o controle gerencial de todos os setores da empresa através do conhecimento adquirido sobre a entidade durante todo processo. Com isso foi possível analisar a importância de avaliar dados financeiros e não financeiros da empresa, apresentando o conhecimento sobre desempenho individual e coletivo de todos os colaboradores, o perfil de seus clientes, as melhores formas de investimento e escolhas para que as metas da empresa sejam alcançadas por meio dos objetivos estratégicos determinados dentro das quarto perspectivas do BSC.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

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