Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28767Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Bandeira, Glaucia Hellen Victor | - |
| dc.date.accessioned | 2023-10-17T21:08:30Z | - |
| dc.date.available | 2023-10-17T21:08:30Z | - |
| dc.date.issued | 2014-07-01 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28767 | - |
| dc.description.abstract | This study aims to analyze the relationship between the teaching of the discipline of ethics and the view of ethics by students of the Accounting Science Course of the Federal University of Paraíba. For this, questionnaires were applied to students, both those who had already attended course the ethics discipline as those who did not, resulting in an overall sample of 117 students mostly from the night shift. The results of this study indicated a gap in the learning of the discipline of ethics for a large number of students who have already attended the course they are about to complete the Accounting Science Course, although they consider the discipline to be of utmost importance for professional education, they state. who don't have the proper knowledge of it so they can go to the job market. However, the result also indicates a difference in moral judgment between students who attended and those who did not attend the ethics discipline. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2023-10-17T21:08:30Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GHVB17102023.pdf: 761680 bytes, checksum: c8585a7b2b3809ac1e954184c02ff007 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-10-17T21:08:30Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GHVB17102023.pdf: 761680 bytes, checksum: c8585a7b2b3809ac1e954184c02ff007 (MD5) Previous issue date: 2014-07-01 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Ciências Contábeis | pt_BR |
| dc.subject | Código de Ética | pt_BR |
| dc.subject | Dilemas ético | pt_BR |
| dc.title | O ensino da disciplina ética e o impacto sobre o comportamento dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UFPB | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Almeida, Moisés Araújo | - |
| dc.description.resumo | Este estudo teve como objetivo analisar a relação entre o ensino da disciplina de Ética e a visão de ética pelos discentes do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba, para isso foram aplicados questionários com os discentes, tanto os que já tinham cursado a disciplina de Ética como os que não tinham, resultando em uma amostra geral de 117 alunos em sua maioria do turno noturno. Os resultados desse estudo indicaram uma lacuna no aprendizado da disciplina de ética de uma extensa quantidade de alunos que já cursaram a disciplina de que estão próximo de concluírem o Curso de Ciências Contábeis, embora julguem a disciplina como de extrema importância para a formação profissional, afirmam que não possuem o conhecimento adequado dela para que possam ir para o mercado de trabalho. Contudo, o resultado também indica uma diferença de julgamento moral entre os alunos que cursaram e os que não cursaram a disciplina de ética. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Ciências Contábeis | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GHVB17102023.pdf | 743,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
