Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28767
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBandeira, Glaucia Hellen Victor-
dc.date.accessioned2023-10-17T21:08:30Z-
dc.date.available2023-10-17T21:08:30Z-
dc.date.issued2014-07-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28767-
dc.description.abstractThis study aims to analyze the relationship between the teaching of the discipline of ethics and the view of ethics by students of the Accounting Science Course of the Federal University of Paraíba. For this, questionnaires were applied to students, both those who had already attended course the ethics discipline as those who did not, resulting in an overall sample of 117 students mostly from the night shift. The results of this study indicated a gap in the learning of the discipline of ethics for a large number of students who have already attended the course they are about to complete the Accounting Science Course, although they consider the discipline to be of utmost importance for professional education, they state. who don't have the proper knowledge of it so they can go to the job market. However, the result also indicates a difference in moral judgment between students who attended and those who did not attend the ethics discipline.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2023-10-17T21:08:30Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GHVB17102023.pdf: 761680 bytes, checksum: c8585a7b2b3809ac1e954184c02ff007 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-17T21:08:30Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GHVB17102023.pdf: 761680 bytes, checksum: c8585a7b2b3809ac1e954184c02ff007 (MD5) Previous issue date: 2014-07-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.subjectCódigo de Éticapt_BR
dc.subjectDilemas éticopt_BR
dc.titleO ensino da disciplina ética e o impacto sobre o comportamento dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UFPBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Moisés Araújo-
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo analisar a relação entre o ensino da disciplina de Ética e a visão de ética pelos discentes do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba, para isso foram aplicados questionários com os discentes, tanto os que já tinham cursado a disciplina de Ética como os que não tinham, resultando em uma amostra geral de 117 alunos em sua maioria do turno noturno. Os resultados desse estudo indicaram uma lacuna no aprendizado da disciplina de ética de uma extensa quantidade de alunos que já cursaram a disciplina de que estão próximo de concluírem o Curso de Ciências Contábeis, embora julguem a disciplina como de extrema importância para a formação profissional, afirmam que não possuem o conhecimento adequado dela para que possam ir para o mercado de trabalho. Contudo, o resultado também indica uma diferença de julgamento moral entre os alunos que cursaram e os que não cursaram a disciplina de ética.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GHVB17102023.pdf743,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons