Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28787
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Eduardo Henrique Rocha do-
dc.date.accessioned2023-10-18T18:59:00Z-
dc.date.available2023-10-18T18:59:00Z-
dc.date.issued2016-11-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28787-
dc.description.abstractThis paper describes the development and evaluation of a tool to support the correction of online exercises created by teachers throug Google Forms and which is called EducService Feedback Manager (EFM). In this paper we will present a case study about EFM and a comparative analysis considering related tools. The EFM is intended to assist the teaching and learning process inside and outside classroom. It was built as an Add-on for Google Forms that provides feedback about exercises created by the teachers for the students, indicating their mistakes and successes, and also for the teachers, showing the performance of the students and the most common mistakes considering the answers given by each student.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-10-18T18:58:49Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EduardoHenriqueRochadoNascimento_TCC.pdf: 750081 bytes, checksum: 74fa42bb37324946c602f61460ae6445 (MD5) EduardoHenriqueRochadoNascimento_TERMO.pdf: 460573 bytes, checksum: 9c7d9d0d54e97f1cfc5e54a8da166ad6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-10-18T18:59:00Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EduardoHenriqueRochadoNascimento_TCC.pdf: 750081 bytes, checksum: 74fa42bb37324946c602f61460ae6445 (MD5) EduardoHenriqueRochadoNascimento_TERMO.pdf: 460573 bytes, checksum: 9c7d9d0d54e97f1cfc5e54a8da166ad6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-18T18:59:00Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EduardoHenriqueRochadoNascimento_TCC.pdf: 750081 bytes, checksum: 74fa42bb37324946c602f61460ae6445 (MD5) EduardoHenriqueRochadoNascimento_TERMO.pdf: 460573 bytes, checksum: 9c7d9d0d54e97f1cfc5e54a8da166ad6 (MD5) Previous issue date: 2016-11-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectfeedbackpt_BR
dc.titleEducService feedback manager: uma ferramenta para gerar feedback de exercícios onlinept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEsse artigo descreve o desenvolvimento e avaliação de uma ferramenta de apoio à correção de exercícios online criados por professores através do Google Formulários, denominada EducService Feedback Manager (EFM). Neste artigo será apresentado um estudo de caso sobre o EFM e uma análise comparativa considerando outras ferramentas relacionadas. O EFM foi desenvolvido com o objetivo de apoiar o processo de ensino-aprendizagem dentro e fora da sala de aula. Ele foi construído como um Complemento (Add-on) do Google Formulários e permite a geração de feedback relativo a exercícios criados pelos professores para seus alunos, indicando seus erros e acertos, e para os professores, apresentando o desempenho dos alunos e os erros mais comuns que cometeram nos exercíciospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EduardoHenriqueRochadoNascimento_TCC.pdfTCC732,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
EduardoHenriqueRochadoNascimento_TERMO.pdfTERMO449,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons