Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28805
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCorett, Emilayne Feitosa-
dc.date.accessioned2023-10-19T22:23:03Z-
dc.date.available2023-10-19T22:23:03Z-
dc.date.issued2015-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28805-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-10-19T22:22:51Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EmilayneFeitosaCorlett_TCC.pdf: 2251059 bytes, checksum: b62550ba697384f7bdb105c4ddc106bb (MD5) EmilayneFeitosaCorlett_TERMO.pdf: 580434 bytes, checksum: 9c86f89b63a24ca850bf1244379cf739 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-10-19T22:23:03Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EmilayneFeitosaCorlett_TCC.pdf: 2251059 bytes, checksum: b62550ba697384f7bdb105c4ddc106bb (MD5) EmilayneFeitosaCorlett_TERMO.pdf: 580434 bytes, checksum: 9c86f89b63a24ca850bf1244379cf739 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-19T22:23:03Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EmilayneFeitosaCorlett_TCC.pdf: 2251059 bytes, checksum: b62550ba697384f7bdb105c4ddc106bb (MD5) EmilayneFeitosaCorlett_TERMO.pdf: 580434 bytes, checksum: 9c86f89b63a24ca850bf1244379cf739 (MD5) Previous issue date: 2015-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectIntervenção pedagógicapt_BR
dc.subjectTrilha de aprendizagempt_BR
dc.titleAplicação de uma metodologia de roteiro flexível: um relato de experiência na disciplina de redes de computadorespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Magalhães, Rafael Marrocos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0985993569206759pt_BR
dc.creator.LattesLattes não recuperado em 19/10/2023pt_BR
dc.description.resumoO trabalho se consistiu no desenvolvimento de uma pesquisa-ação, sua principal etapa foi a aplicação de uma metodologia baseada no desenvolvimento de Trilhas de Aprendizagem (TA) e Intervenções Pedagógicas (IP) em uma unidade da disciplina de Redes de Computadores do Curso de Licenciatura em Ciência da Computação da Universidade Federal da Paraíba. A aplicação foi elaborada para oferecer formas diferentes deestudo para que os alunos adquirissem conhecimentoantes da realização da avaliação que aconteceu ao fim da unidadeem que foi aplicado o experimento, osparticipantestiveram contato com vários caminhosparaestudar e compreender o assunto dado em sala. Cada TA possuía múltiplos roteiros compostos por IP, com a finalidade que o aluno escolhesse a forma que desejava aprender, fosse assistindo vídeo, lendo textos, livros e/ou slides. Depois da aplicaçãodo experimento foi possível realizar uma análise dos dados obtido pelos questionários,também foi analisado se a prática aplicada influenciou no processo de ensino e aprendizagem, buscando avaliar se houve impacto direto no desempenho dos alunos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EmilayneFeitosaCorlett_TCC.pdfTCC2,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
EmilayneFeitosaCorlett_TERMO.pdfTERMO566,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons