Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28825Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Morais, Izabelly Soares de | - |
| dc.date.accessioned | 2023-10-20T21:30:47Z | - |
| dc.date.available | 2023-10-20T21:30:47Z | - |
| dc.date.issued | 2014-03-22 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28825 | - |
| dc.description.abstract | The use of educational games in teaching content of the discipline of mathematics is seen as a way to assist in the learning process, making it more interactive, dynamic and motivating. This study concluded the course aims to expose the results of a brief analysis of educational games available on the market that address the mathematical operations. This analysis aimed to highlight important features to be improved and / or added to the conceptual model of the educational game AdSub da Velha. This game aims to help children 6-8 years in developing skills necessary to perform the addition and subtraction operations. In developing the conceptual model of the game's conceptual map, navigation map, storyboard was created and a prototype average fidelity of the screen adding the game was developed. This was developed in order to be able to provide a clearer picture regarding the game. Finally, some children had contact with the prototype game, generating a brief contribution regarding initial acceptance by the target audience of the game. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-10-20T21:30:36Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IzabellySoaresdeMorais__TCC.pdf: 2541064 bytes, checksum: cbb261960f1fc1a02f293b76274b1767 (MD5) IzabellySoaresdeMorais_TERMO.pdf: 471488 bytes, checksum: 588bd56993b3f77847531a68e59dcf99 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-10-20T21:30:47Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IzabellySoaresdeMorais__TCC.pdf: 2541064 bytes, checksum: cbb261960f1fc1a02f293b76274b1767 (MD5) IzabellySoaresdeMorais_TERMO.pdf: 471488 bytes, checksum: 588bd56993b3f77847531a68e59dcf99 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-10-20T21:30:47Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IzabellySoaresdeMorais__TCC.pdf: 2541064 bytes, checksum: cbb261960f1fc1a02f293b76274b1767 (MD5) IzabellySoaresdeMorais_TERMO.pdf: 471488 bytes, checksum: 588bd56993b3f77847531a68e59dcf99 (MD5) Previous issue date: 2014-03-22 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Jogo digital | pt_BR |
| dc.subject | Jogo educativo de matemática | pt_BR |
| dc.title | A concepção do modelo conceitual de um jogo educativo para o ensino das operações básicas nas séries iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Souza, Flávia Veloso Costa | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0375458578845928 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2384387050673044 | pt_BR |
| dc.description.resumo | O uso de jogos educativos no ensino de conteúdos da disciplina de matemática é visto como uma maneira de auxiliar no processo de aprendizado, tornando-o mais interativo, dinâmico e motivador. O presente trabalho de conclusão de curso tem o objetivo de expor resultados de uma breve análise sobre jogos educativos disponíveis no mercado que abordam as operações matemáticas. Essa análise teve o intuito de destacar características importantes a serem melhoradas e/ou adicionadas ao modelo conceitual do jogo educativo AdSub da Velha. Esse jogo tem a finalidade de ajudar crianças de 6 a 8 anos no desenvolvimento de habilidade necessárias para a realização das operações de adição e subtração. No desenvolvimento do modelo conceitual do jogo foi criado o mapa conceitual, mapa de navegação, storyboard e foi desenvolvido um protótipo de média fidelidade da tela adição do jogo. Este foi desenvolvido no intuito de poder fornecer uma visão mais clara a respeito do jogo. Por fim, algumas crianças tiveram contato com o protótipo jogo, gerando uma breve contribuição a respeito da aceitação inicial do jogo pelo público alvo. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Exatas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| IzabellySoaresdeMorais__TCC.pdf | TCC | 2,48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| IzabellySoaresdeMorais_TERMO.pdf | TERMO | 460,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
