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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28825
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMorais, Izabelly Soares de-
dc.date.accessioned2023-10-20T21:30:47Z-
dc.date.available2023-10-20T21:30:47Z-
dc.date.issued2014-03-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28825-
dc.description.abstractThe use of educational games in teaching content of the discipline of mathematics is seen as a way to assist in the learning process, making it more interactive, dynamic and motivating. This study concluded the course aims to expose the results of a brief analysis of educational games available on the market that address the mathematical operations. This analysis aimed to highlight important features to be improved and / or added to the conceptual model of the educational game AdSub da Velha. This game aims to help children 6-8 years in developing skills necessary to perform the addition and subtraction operations. In developing the conceptual model of the game's conceptual map, navigation map, storyboard was created and a prototype average fidelity of the screen adding the game was developed. This was developed in order to be able to provide a clearer picture regarding the game. Finally, some children had contact with the prototype game, generating a brief contribution regarding initial acceptance by the target audience of the game.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-10-20T21:30:36Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IzabellySoaresdeMorais__TCC.pdf: 2541064 bytes, checksum: cbb261960f1fc1a02f293b76274b1767 (MD5) IzabellySoaresdeMorais_TERMO.pdf: 471488 bytes, checksum: 588bd56993b3f77847531a68e59dcf99 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-10-20T21:30:47Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IzabellySoaresdeMorais__TCC.pdf: 2541064 bytes, checksum: cbb261960f1fc1a02f293b76274b1767 (MD5) IzabellySoaresdeMorais_TERMO.pdf: 471488 bytes, checksum: 588bd56993b3f77847531a68e59dcf99 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-20T21:30:47Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IzabellySoaresdeMorais__TCC.pdf: 2541064 bytes, checksum: cbb261960f1fc1a02f293b76274b1767 (MD5) IzabellySoaresdeMorais_TERMO.pdf: 471488 bytes, checksum: 588bd56993b3f77847531a68e59dcf99 (MD5) Previous issue date: 2014-03-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogo digitalpt_BR
dc.subjectJogo educativo de matemáticapt_BR
dc.titleA concepção do modelo conceitual de um jogo educativo para o ensino das operações básicas nas séries iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Flávia Veloso Costa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0375458578845928pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2384387050673044pt_BR
dc.description.resumoO uso de jogos educativos no ensino de conteúdos da disciplina de matemática é visto como uma maneira de auxiliar no processo de aprendizado, tornando-o mais interativo, dinâmico e motivador. O presente trabalho de conclusão de curso tem o objetivo de expor resultados de uma breve análise sobre jogos educativos disponíveis no mercado que abordam as operações matemáticas. Essa análise teve o intuito de destacar características importantes a serem melhoradas e/ou adicionadas ao modelo conceitual do jogo educativo AdSub da Velha. Esse jogo tem a finalidade de ajudar crianças de 6 a 8 anos no desenvolvimento de habilidade necessárias para a realização das operações de adição e subtração. No desenvolvimento do modelo conceitual do jogo foi criado o mapa conceitual, mapa de navegação, storyboard e foi desenvolvido um protótipo de média fidelidade da tela adição do jogo. Este foi desenvolvido no intuito de poder fornecer uma visão mais clara a respeito do jogo. Por fim, algumas crianças tiveram contato com o protótipo jogo, gerando uma breve contribuição a respeito da aceitação inicial do jogo pelo público alvo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

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