Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28840
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SANTOS, Fernando Glaybson do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-24T15:11:56Z | - |
dc.date.available | 2023-10-24 | - |
dc.date.available | 2023-10-24T15:11:56Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-09 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28840 | - |
dc.description.abstract | William Blake was an artist of unique originality who never received due recognition in his lifetime. One of the reasons for this ostracism from the British artistic mainstream is usually attributed to the creation of an art deviating from the standards of his time. This article aims to investigate the relationship between Blake's pictorial universe and the cultural, visual, mythical and religious matrices of the Baroque through the emblematic language expressed in the engravings of For Children: The Gates of Paradise from 1793, analysing them in starting from the iconographic-iconological method of Erwin Panofsky and establishing a dialogue with authors who undertook similar research. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Michelle Brasil (michellebrasil@cchla.ufpb.br) on 2023-10-24T15:11:56Z No. of bitstreams: 1 TCC - Fernando Glaybson do Nascimento Santos - 2023 [per. 2022.2] [versão final].pdf: 3648326 bytes, checksum: 90eb5155a7786f6d67e867e7567faddc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-10-24T15:11:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Fernando Glaybson do Nascimento Santos - 2023 [per. 2022.2] [versão final].pdf: 3648326 bytes, checksum: 90eb5155a7786f6d67e867e7567faddc (MD5) Previous issue date: 2023-06-09 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | William Blake; | pt_BR |
dc.subject | Barroco; | pt_BR |
dc.subject | Emblemas; | pt_BR |
dc.subject | História da Arte. | pt_BR |
dc.subject | William Blake; | pt_BR |
dc.subject | Baroque; | pt_BR |
dc.subject | Emblems; | pt_BR |
dc.subject | Art History. | pt_BR |
dc.title | OS TRAÇOS DO PARAÍSO: Matrizes Barrocas na Linguagem Emblemática de ‘For Children: The Gates Of Paradise’ [1793] | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | OLIVEIRA , Carla Mary da Silva | - |
dc.description.resumo | William Blake foi um artista de originalidade ímpar que nunca recebeu o devido reconhecimento em vida. Um dos motivos para esse ostracismo do mainstream artístico inglês costuma ser atribuído à criação de uma arte desviante dos padrões de sua época. Este artigo tem como objetivo investigar a relação entre o universo pictórico de Blake e as matrizes culturais, visuais, míticas e religiosas do barroco através da linguagem emblemática expressa nas gravuras de For Children: The Gates Of Paradise de 1793, analisando-as a partir do método iconográfico-iconológico de Erwin Panofsky e estabelecendo um diálogo com autores que empreenderam pesquisas similares. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | História | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - História |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Fernando Glaybson do Nascimento Santos - 2023 [per. 2022.2] [versão final].pdf | 3,56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.