Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28842
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCoutinho, Daniel Amaro da Rocha-
dc.date.accessioned2023-10-24T19:36:35Z-
dc.date.available2023-10-24T19:36:35Z-
dc.date.issued2014-07-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28842-
dc.description.abstractThe central part of this monograph was a study on the opinion of undergraduate students of accounting courses in Institutions of Higher Education of Joao Pessoa in the form of classroom learning about their knowledge with respect to technological innovations related to accounting services. The objective is to present an overview on this opinion and impressions of students with respect to teaching, learning and knowledge of those involved in the issue. Regarding methodological procedures, this monograph had a descriptive character, by describing characteristics of the population and have observed facts using statistical methods as well as quantitative approach, by using simple statistical techniques in the analysis as the percentage of data tables as well as a qualitative study the variables related to the problem of technological innovations related to accounting services, using field research and drawing on the questionnaires for data collection. As for these, for the purpose of obtaining information and analysis, we proceeded with a tab, enabling the visualization of information in tables and graphs. Based on this, we analyzed the opinion of accounting students in four HEIs in João Pessoa. With the making of this research it became possible to describe the profile of the respondents to assess their opinions regarding issues related to the theme and glimpse the outlook of students and institutions in this regard. It was concluded that the respondents' opinion about teaching, research and extension offered by HEIs, as well as with respect to their knowledge gained in this research area has not submitted completely positive results, which revealed that some aspects of teaching, research and extension should be improved.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2023-10-24T19:36:35Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DARC24102023.pdf: 1900144 bytes, checksum: c346bd49a524bb052d84842ffba43168 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-24T19:36:35Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DARC24102023.pdf: 1900144 bytes, checksum: c346bd49a524bb052d84842ffba43168 (MD5) Previous issue date: 2014-07-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAlunos - Ciências Contábeispt_BR
dc.subjectServiços Contábeispt_BR
dc.subjectInovações Tecnológicaspt_BR
dc.subjectInstituições de Ensino Superiorpt_BR
dc.titleServiços contábeis e inovações tecnológicas: um estudo acerca dos conhecimentos dos alunos das instituições de ensino superior no município de João Pessoapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Cruz, Vera Lúcia-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso teve como cerne um estudo acerca da opinião dos alunos dos cursos de graduação em Ciências Contábeis das Instituições de Ensino Superior de João Pessoa na modalidade de ensino presencial sobre seus conhecimentos com respeito aos serviços contábeis correlatos à inovações tecnológicas. Objetivou-se a apresentação de um panorama acerca desta opinião e das impressões dos discentes com respeito ao ensino, aprendizado e conhecimentos destes vinculados ao tema. Quanto aos procedimentos metodológicos, este trabalho de conclusão de curso teve o cunho descritivo, por descrever características da população estudada e ter observado fatos utilizando métodos estatísticos, assim como abordagem quantitativa, por utilizar técnicas de estatística simples como a percentagem nas análises das tabelas de dados, bem como qualitativa por estudar as variáveis ligadas ao problema das inovações tecnológicas ligadas aos serviços contábeis, utilizando-se da pesquisa de campo e valendo-se a aplicação de questionários para a coleta de dados. Quanto a estes, para efeito de análise e obtenção de informações, procedeu-se com sua tabulação, possibilitando a visualização das informações em tabelas e gráficos. Com base nisso, foi analisada a opinião dos discentes de Ciências Contábeis em quatro IES de João Pessoa. Com a feitura desta pesquisa tornou-se possível descrever o perfil dos respondentes, avaliar suas opiniões quanto aos assuntos correlatos à temática e vislumbrar o panorama dos discentes e instituições neste sentido. Concluiu-se que a opinião dos alunos respondentes com relação ao ensino, pesquisa e extensão oferecidos pelas IES, bem como com respeito aos seus conhecimentos adquiridos nesta área de pesquisa não apresentou resultados completamente positivos, o que revelou que alguns aspectos do ensino, pesquisa e extensão devem ser melhoradospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DARC24102023.pdf1,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons