Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28869
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Juliana de Cássia Silva-
dc.date.accessioned2023-10-26T18:25:22Z-
dc.date.available2023-10-26T18:25:22Z-
dc.date.issued2014-03-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/28869-
dc.description.abstractThis monograph aimed to present an overview on the opinion of undergraduate major students at Higher Education Institutions of João Pessoa, regardinhg teaching and learning in Public Accounting. Regarding the methodological procedures, this work had a descriptive character and quantitative approach, drawing a field research and applying questionnaires. In this context, we examined students' views of accounting sciences in five HEIs in João Pessoa about their knowledge in Public Accounting and treatment of this subject by the institutions surveyed. In conducting this research it was possible to describe the profile of the respondents and to assess their views on the subject related to the concerned subjects. It was found that the respondents' opinion about the teaching offered by HEIs on Public Accounting and learning in this area had not been completely positive, revealing in the opinion of many respondents points to be improved.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2023-10-26T18:25:22Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JCSN26102023.pdf: 5134799 bytes, checksum: 9e0fcde7a2e8cd22784b9a18883fc1f6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-26T18:25:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JCSN26102023.pdf: 5134799 bytes, checksum: 9e0fcde7a2e8cd22784b9a18883fc1f6 (MD5) Previous issue date: 2014-03-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectDiscentes de ciências contábeispt_BR
dc.subjectEnsino de contabilidade públicapt_BR
dc.subjectInstituição de ensino superiorpt_BR
dc.titleEnsino de contabilidade pública aplicado na graduação: um estudo sobre os conhecimentos adquiridos na visão dos alunos de ciências contábeis das instituições de ensino superior de João Pessoa-PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Cruz, Vera Lucia-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo a apresentação de um panorama acerca da opinião dos alunos dos cursos de graduação em Ciências Contábeis das principais Instituições de Ensino Superior de João Pessoa, acerca do ensino e aprendizado destes quanto a Contabilidade Pública. No que se refere aos procedimentos metodológicos o trabalho teve o cunho descritivo e abordagem quantitativa, valendo-se da pesquisa de campo e tendo em sua instrumentalidade a aplicação de questionários. Neste contexto, foi analisada a visão dos alunos de ciências contábeis em cinco IES de João Pessoa acerca de seus conhecimentos em Contabilidade Pública e da abordagem deste assunto pelas instituições pesquisadas. Com a realização desta pesquisa foi possível descrever o perfil dos respondentes e avaliar sua opinião quanto aos assuntos correlatos à temática em questão. Constatou-se que a opinião dos alunos respondentes com relação ao ensino oferecido pelas IES acerca da Contabilidade Pública bem como o aprendizado nesta área não apresentou resultados completamente positivos, revelando segundo a opinião dos respondentes diversos pontos a serem melhorados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JCSN26102023.pdf5,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons