Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29033Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Lucas Emanuel Santos da | - |
| dc.date.accessioned | 2023-11-27T18:17:28Z | - |
| dc.date.available | 2023-11-27T18:17:28Z | - |
| dc.date.issued | 2020-03-25 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29033 | - |
| dc.description.abstract | Active methodologies have been used more and more by teachers. A case study was conducted with students of two professors of the Computer Science Degree course, with the aim of understanding from the students' perspective and aspects related to active practices used by their teachers. In this article some results are described: the practices of active methodologies described by both teachers are those perceived by their students. However, many interviewees had to be instructed on these practices during data collection, that is, they did not know how to define them on their own, which indicates that it is important for the teacher to clarify the teaching methodology he will address. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2023-11-27T17:39:02Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LucasEmanuelSantosdaSilva_TCC.pdf: 210229 bytes, checksum: 87592f53e86486c4d106a48081d415f6 (MD5) LucasEmanuelSantosdaSilva_TERMO.pdf: 66499 bytes, checksum: f7e3c43d1b52f0e33f55af624aec5a13 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-27T18:17:28Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LucasEmanuelSantosdaSilva_TCC.pdf: 210229 bytes, checksum: 87592f53e86486c4d106a48081d415f6 (MD5) LucasEmanuelSantosdaSilva_TERMO.pdf: 66499 bytes, checksum: f7e3c43d1b52f0e33f55af624aec5a13 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-11-27T18:17:28Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LucasEmanuelSantosdaSilva_TCC.pdf: 210229 bytes, checksum: 87592f53e86486c4d106a48081d415f6 (MD5) LucasEmanuelSantosdaSilva_TERMO.pdf: 66499 bytes, checksum: f7e3c43d1b52f0e33f55af624aec5a13 (MD5) Previous issue date: 2020-03-25 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Aprendizagem ativa | pt_BR |
| dc.subject | pesquisa qualitativa | pt_BR |
| dc.subject | licenciatura em computação | pt_BR |
| dc.title | Uso de metodologias ativas: um estudo de caso com alunos no curso de licenciatura em ciência da computação da universidade federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.description.resumo | Metodologias ativas têm sido utilizadas cada vez mais por professores. Foi conduzido um estudo de caso com estudantes de dois docentes do curso de Licenciatura em Ciência da Computação, com o objetivo de compreender na perspectiva dos estudantes e aspectos relacionados a práticas ativas utilizadas por seus professores. Neste artigo alguns resultados são descritos: as práticas de metodologias ativas descritas por ambos professores são aquelas percebidas pelos seus alunos. Porém, muitos entrevistados tiveram que ser instruídos sobre estas práticas durante a coleta de dados, ou seja, não sabiam defini-las por conta própria, o que indica que é importante que o docente esclareça a metodologia de ensino que abordará. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LucasEmanuelSantosdaSilva_TCC.pdf | TCC | 205,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| LucasEmanuelSantosdaSilva_TERMO.pdf | TERMO | 64,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
