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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29034
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Abreu, Arnaldo Leite | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-27T18:17:53Z | - |
dc.date.available | 2023-11-27T18:17:53Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29034 | - |
dc.description.abstract | This paper describes the process of creation and application of a card game aimed at the discipline of logic and with the theme of logical connectives and logical reasoning. The logic abstraction factor is of utmost importance, so the material is a way for the students to have a stimulus and practice of the previous content taught in the classroom. It was possible to develop the game using Game Design in the development of the game, which went through the stages of conceptualization, development and implementation that resulted in a functional card game | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2023-11-27T18:13:55Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ArnaldoLeiteAbreu_TCC.pdf: 937660 bytes, checksum: 78e5cd2e8b56254312d769f9cbf07332 (MD5) ArnaldoLeiteAbreu_TERMO.pdf: 1178605 bytes, checksum: fcedef20356a5a8c4e60b216f2b5770d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-27T18:17:53Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ArnaldoLeiteAbreu_TCC.pdf: 937660 bytes, checksum: 78e5cd2e8b56254312d769f9cbf07332 (MD5) ArnaldoLeiteAbreu_TERMO.pdf: 1178605 bytes, checksum: fcedef20356a5a8c4e60b216f2b5770d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-11-27T18:17:53Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ArnaldoLeiteAbreu_TCC.pdf: 937660 bytes, checksum: 78e5cd2e8b56254312d769f9cbf07332 (MD5) ArnaldoLeiteAbreu_TERMO.pdf: 1178605 bytes, checksum: fcedef20356a5a8c4e60b216f2b5770d (MD5) Previous issue date: 2021-06-06 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Jogo de cartas | pt_BR |
dc.subject | Raciocínio lógico e Conectivos Lógicos | pt_BR |
dc.title | Logic challenge: processo de concepção de jogo de apoio à aprendizagem de lógica | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo descreve o processo de criação e aplicação de um jogo de cartas voltado para a disciplina de lógica e com a temática de conectivos lógicos e raciocínio lógico. É de suma importância o fator de abstração de lógica, então o material é uma forma para que os alunos possam ter um estímulo e prática do conteúdo prévio ministrado na sala de aula. Foi possível desenvolver o jogo utilizando o Game Design, que passou pelas etapas de conceituação, desenvolvimento e implementação que resultou em um jogo de cartas funcional. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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ArnaldoLeiteAbreu_TCC.pdf | TCC | 915,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
ArnaldoLeiteAbreu_TERMO.pdf | TERMO | 1,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
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