Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29034
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAbreu, Arnaldo Leite-
dc.date.accessioned2023-11-27T18:17:53Z-
dc.date.available2023-11-27T18:17:53Z-
dc.date.issued2021-06-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29034-
dc.description.abstractThis paper describes the process of creation and application of a card game aimed at the discipline of logic and with the theme of logical connectives and logical reasoning. The logic abstraction factor is of utmost importance, so the material is a way for the students to have a stimulus and practice of the previous content taught in the classroom. It was possible to develop the game using Game Design in the development of the game, which went through the stages of conceptualization, development and implementation that resulted in a functional card gamept_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2023-11-27T18:13:55Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ArnaldoLeiteAbreu_TCC.pdf: 937660 bytes, checksum: 78e5cd2e8b56254312d769f9cbf07332 (MD5) ArnaldoLeiteAbreu_TERMO.pdf: 1178605 bytes, checksum: fcedef20356a5a8c4e60b216f2b5770d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-27T18:17:53Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ArnaldoLeiteAbreu_TCC.pdf: 937660 bytes, checksum: 78e5cd2e8b56254312d769f9cbf07332 (MD5) ArnaldoLeiteAbreu_TERMO.pdf: 1178605 bytes, checksum: fcedef20356a5a8c4e60b216f2b5770d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-27T18:17:53Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ArnaldoLeiteAbreu_TCC.pdf: 937660 bytes, checksum: 78e5cd2e8b56254312d769f9cbf07332 (MD5) ArnaldoLeiteAbreu_TERMO.pdf: 1178605 bytes, checksum: fcedef20356a5a8c4e60b216f2b5770d (MD5) Previous issue date: 2021-06-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogo de cartaspt_BR
dc.subjectRaciocínio lógico e Conectivos Lógicospt_BR
dc.titleLogic challenge: processo de concepção de jogo de apoio à aprendizagem de lógicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEste artigo descreve o processo de criação e aplicação de um jogo de cartas voltado para a disciplina de lógica e com a temática de conectivos lógicos e raciocínio lógico. É de suma importância o fator de abstração de lógica, então o material é uma forma para que os alunos possam ter um estímulo e prática do conteúdo prévio ministrado na sala de aula. Foi possível desenvolver o jogo utilizando o Game Design, que passou pelas etapas de conceituação, desenvolvimento e implementação que resultou em um jogo de cartas funcional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ArnaldoLeiteAbreu_TCC.pdfTCC915,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ArnaldoLeiteAbreu_TERMO.pdfTERMO1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons