Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29040
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorEstevam, Guilherme de Araujo-
dc.date.accessioned2023-11-27T18:53:11Z-
dc.date.available2023-11-27T18:53:11Z-
dc.date.issued2021-07-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29040-
dc.description.abstractInteractive animations are of great importance in supporting the learning process, however, in addition to digital material, there is a need for the tool to meet the proposed characteristics that function as a facilitator of the teaching and learning process. In this sense, this article aimed to analyze the interactive animation, “The Tragedy of Tracunhaém”, in order to identify whether the material serves as support for teaching and learning as pedagogical instructional material. In this study, an inspection was carried out, based on the conditions and guidelines proposed by Silveira and Carneiro, emphasizing elements and resources that involve the stimulation and motivation of the student in learning a certain content. It is expected, through the suggestions promoted, that the technological resource has its usability improved and developed for future implementation in a study environment.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2023-11-27T18:42:51Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GuilhermedeAraujoEstevam_TCC.pdf: 2899572 bytes, checksum: e40fbab6402f58aecee2213d7402898d (MD5) GuilhermedeAraujoEstevam_TERMO.pdf: 401547 bytes, checksum: 1d0250d0c8983f401d2ea11ac818f414 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-27T18:53:11Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GuilhermedeAraujoEstevam_TCC.pdf: 2899572 bytes, checksum: e40fbab6402f58aecee2213d7402898d (MD5) GuilhermedeAraujoEstevam_TERMO.pdf: 401547 bytes, checksum: 1d0250d0c8983f401d2ea11ac818f414 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-27T18:53:11Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GuilhermedeAraujoEstevam_TCC.pdf: 2899572 bytes, checksum: e40fbab6402f58aecee2213d7402898d (MD5) GuilhermedeAraujoEstevam_TERMO.pdf: 401547 bytes, checksum: 1d0250d0c8983f401d2ea11ac818f414 (MD5) Previous issue date: 2021-07-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTragédia de Tracunhaémpt_BR
dc.subjectSilveira e Carneiropt_BR
dc.titleAnálise da animação interativa sobre a tragédia de Tracunhaém como objeto de apoio ao ensino e aprendizagempt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoAnimações interativas têm grande importância no apoio ao processo de aprendizagem, no entanto, para além do material digital, há necessidade de que a ferramenta atenda as características propostas que funcionem como facilitador do processo de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, o presente artigo, objetivou analisar a animação interativa “A Tragédia de Tracunhaém”, a fim de identificar se o material serve como apoio ao ensino e aprendizagem como material instrucional pedagógico. Nesse estudo, foi realizado uma inspeção, com base nas condições e diretrizes proposta por Silveira e Carneiro, enfatizando elementos e recursos que envolvem o estímulo e motivação do aluno na aprendizagem de um determinado conteúdo. Espera-se, através das sugestões promovidas, que o recurso tecnológico tenha sua usabilidade aprimorada e desenvolvida para implementação futura em ambiente de estudos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GuilhermedeAraujoEstevam_TCC.pdfTCC2,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
GuilhermedeAraujoEstevam_TERMO.pdfTERMO392,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons