Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29046
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Souza, Hércules Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-27T19:13:37Z | - |
dc.date.available | 2023-11-27T19:13:37Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-09 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29046 | - |
dc.description.abstract | Learning platforms are widely used to create, organize and personalize the educational content of teachers and students, helping them in the teaching and learning process. Considering the importance of student engagement in solving challenges in such environments, this work aims to evaluate the influence of interventions in the environment, known as nudges. Using logistic regression from a sample of 132 participants, this work indicated the influence of social norms in solving challenges when the message is presented from a negative point of view. On the contrary, when the message is presented from a positive point of view, the information that few have resolved has influenced the resolution of challenges. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2023-11-27T18:56:14Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) HérculesSilvadeSouza_TCC.pdf: 313891 bytes, checksum: 598dc54f8a4e34eee87d8a5b708bf02e (MD5) HérculesSilvadeSouza_TERMO.pdf: 244279 bytes, checksum: c3a1cb23f7e08620c615b0881139130d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-27T19:13:37Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) HérculesSilvadeSouza_TCC.pdf: 313891 bytes, checksum: 598dc54f8a4e34eee87d8a5b708bf02e (MD5) HérculesSilvadeSouza_TERMO.pdf: 244279 bytes, checksum: c3a1cb23f7e08620c615b0881139130d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-11-27T19:13:37Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) HérculesSilvadeSouza_TCC.pdf: 313891 bytes, checksum: 598dc54f8a4e34eee87d8a5b708bf02e (MD5) HérculesSilvadeSouza_TERMO.pdf: 244279 bytes, checksum: c3a1cb23f7e08620c615b0881139130d (MD5) Previous issue date: 2021-07-09 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Nudges | pt_BR |
dc.subject | Plataformas de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | . Utilizando regressão logística | pt_BR |
dc.title | Explorando nudges para incentivar o engajamento dos alunos em uma plataforma de aprendizagem: um estudo experimental preliminar | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | Plataformas de aprendizagem são amplamente utilizadas para criar, organizar e personalizar os conteúdos educacionais dos professores e alunos, ajudando-os no processo de ensino e aprendizagem. Considerando a importância do engajamento dos alunos na resolução de desafios em tais ambientes, este trabalho pretende avaliar a influência de intervenções no ambiente, conhecidas como nudges. Utilizando regressão logística a partir de uma amostra de 132 participantes, este trabalho indicou a influência das normas sociais na resolução dos desafios quando a mensagem é apresentada sob o ponto de vista negativo. Do contrário, quando a mensagem é apresentada sob o ponto de vista positivo, a informação de que poucos resolveram influenciou na resolução dos desafios. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
HérculesSilvadeSouza_TCC.pdf | TCC | 306,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
HérculesSilvadeSouza_TERMO.pdf | TERMO | 238,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons