Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29046
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Hércules Silva de-
dc.date.accessioned2023-11-27T19:13:37Z-
dc.date.available2023-11-27T19:13:37Z-
dc.date.issued2021-07-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29046-
dc.description.abstractLearning platforms are widely used to create, organize and personalize the educational content of teachers and students, helping them in the teaching and learning process. Considering the importance of student engagement in solving challenges in such environments, this work aims to evaluate the influence of interventions in the environment, known as nudges. Using logistic regression from a sample of 132 participants, this work indicated the influence of social norms in solving challenges when the message is presented from a negative point of view. On the contrary, when the message is presented from a positive point of view, the information that few have resolved has influenced the resolution of challenges.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2023-11-27T18:56:14Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) HérculesSilvadeSouza_TCC.pdf: 313891 bytes, checksum: 598dc54f8a4e34eee87d8a5b708bf02e (MD5) HérculesSilvadeSouza_TERMO.pdf: 244279 bytes, checksum: c3a1cb23f7e08620c615b0881139130d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-27T19:13:37Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) HérculesSilvadeSouza_TCC.pdf: 313891 bytes, checksum: 598dc54f8a4e34eee87d8a5b708bf02e (MD5) HérculesSilvadeSouza_TERMO.pdf: 244279 bytes, checksum: c3a1cb23f7e08620c615b0881139130d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-27T19:13:37Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) HérculesSilvadeSouza_TCC.pdf: 313891 bytes, checksum: 598dc54f8a4e34eee87d8a5b708bf02e (MD5) HérculesSilvadeSouza_TERMO.pdf: 244279 bytes, checksum: c3a1cb23f7e08620c615b0881139130d (MD5) Previous issue date: 2021-07-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectNudgespt_BR
dc.subjectPlataformas de aprendizagempt_BR
dc.subject. Utilizando regressão logísticapt_BR
dc.titleExplorando nudges para incentivar o engajamento dos alunos em uma plataforma de aprendizagem: um estudo experimental preliminarpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoPlataformas de aprendizagem são amplamente utilizadas para criar, organizar e personalizar os conteúdos educacionais dos professores e alunos, ajudando-os no processo de ensino e aprendizagem. Considerando a importância do engajamento dos alunos na resolução de desafios em tais ambientes, este trabalho pretende avaliar a influência de intervenções no ambiente, conhecidas como nudges. Utilizando regressão logística a partir de uma amostra de 132 participantes, este trabalho indicou a influência das normas sociais na resolução dos desafios quando a mensagem é apresentada sob o ponto de vista negativo. Do contrário, quando a mensagem é apresentada sob o ponto de vista positivo, a informação de que poucos resolveram influenciou na resolução dos desafios.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HérculesSilvadeSouza_TCC.pdfTCC306,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
HérculesSilvadeSouza_TERMO.pdfTERMO238,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons