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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29048
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Emanuel Everton Trajano de-
dc.date.accessioned2023-11-27T19:33:38Z-
dc.date.available2023-11-27T19:33:38Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29048-
dc.description.abstractThis article presents the development process of the PcError board game. The game was based on virtual computer maintenance simulators from Intel and Cisco, on the TV Show do Milhão game, on the Banco Imobiliário board game and on the UNO card game. The purpose of the game is to support teaching and learning about computer assembly and maintenance for technical high school students. We conclude that from the data analysis obtained through the elaboration of workshops for the application of the game, PcError reached its objective of providing support to the teaching of computer assembly and maintenance.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-27T19:33:31Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EmanuelEvertonTrajanoAraújo_TCC.pdf: 831882 bytes, checksum: 6640b9b18d8b916f33b59b98937272a8 (MD5) EmanuelEvertonTrajanoAraújo_TERMO.pdf: 264763 bytes, checksum: 70a6c9d404aedb0fbd2b2cbd29e67bb5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-27T19:33:38Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EmanuelEvertonTrajanoAraújo_TCC.pdf: 831882 bytes, checksum: 6640b9b18d8b916f33b59b98937272a8 (MD5) EmanuelEvertonTrajanoAraújo_TERMO.pdf: 264763 bytes, checksum: 70a6c9d404aedb0fbd2b2cbd29e67bb5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-27T19:33:38Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EmanuelEvertonTrajanoAraújo_TCC.pdf: 831882 bytes, checksum: 6640b9b18d8b916f33b59b98937272a8 (MD5) EmanuelEvertonTrajanoAraújo_TERMO.pdf: 264763 bytes, checksum: 70a6c9d404aedb0fbd2b2cbd29e67bb5 (MD5) Previous issue date: 2021-12-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPcErrorpt_BR
dc.subjectJogo de tabuleiropt_BR
dc.subjectManutenção de microcomputadorespt_BR
dc.titlePcError : jogo de tabuleiro para apoiar o ensino de manutenção de microcomputadorespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta o processo de desenvolvimento do jogo de tabuleiro PcError. O jogo foi baseado nos simuladores virtuais de manutenção de computadores da Intel e da Cisco, no jogo de TV Show do Milhão, no jogo de tabuleiro Banco Imobiliário e no jogo de cartas UNO. O objetivo do jogo é apoiar o ensino e a aprendizagem de montagem e manutenção de computadores para alunos do ensino médio técnico. Concluímos que a partir da análise de dados obtida através da elaboração de oficinas para aplicação do jogo, o PcError atingiu seu objetivo de proporcionar apoio ao ensino de montagem e manutenção de computadores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

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