Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29064
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLino, Ivanlúcio Lira-
dc.date.accessioned2023-11-29T11:46:20Z-
dc.date.available2023-11-29T11:46:20Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29064-
dc.description.abstractThe COVID-19 pandemic resulted in changes to education mainly with the proposal of remote learning. In this study, a survey of the digital technologies used by students at the Federal University of Paraíba - Campus IV (UFPB) to monitor remote classes was carried out. This is a descriptive study with a sample of 217 students, a questionnaire on Google Forms containing 36 questions was applied. It was identified that students are facing problems with the availability of internet and lack of necessary equipment to take advantage of the classes. It is concluded that the difficulties in accessing digital technologies interfere in the development of remote learning.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-29T11:46:09Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IvanlúcioLiraLino_TCC.pdf: 171679 bytes, checksum: d7c28eb007f03d3163587f318c1cf581 (MD5) IvanlúcioLiraLino_TERMO.pdf: 1697884 bytes, checksum: 94b0466a68b55f0f72dcce192cd9508a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-29T11:46:20Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IvanlúcioLiraLino_TCC.pdf: 171679 bytes, checksum: d7c28eb007f03d3163587f318c1cf581 (MD5) IvanlúcioLiraLino_TERMO.pdf: 1697884 bytes, checksum: 94b0466a68b55f0f72dcce192cd9508a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-29T11:46:20Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) IvanlúcioLiraLino_TCC.pdf: 171679 bytes, checksum: d7c28eb007f03d3163587f318c1cf581 (MD5) IvanlúcioLiraLino_TERMO.pdf: 1697884 bytes, checksum: 94b0466a68b55f0f72dcce192cd9508a (MD5) Previous issue date: 2021-12-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleEnsino remoto durante a pandemia da Covid 19: diagnóstico sobre o acesso a tecnologias digitais e percepção das condições de aprendizagem entre os discentes da Universidade Federal da Paraíba do Campus IVpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoA pandemia do COVID-19 resultou em mudanças para a educação principalmente com a proposta do ensino remoto. Realizou-se no presente estudo um levantamento das tecnologias digitais utilizadas pelos discentes da Universidade Federal da Paraíba - Campus IV (UFPB) para acompanharem as aulas remotas. Trata-se de um estudo descritivo com a amostra de 217 discentes, aplicou-se um questionário no Google Forms contendo 36 perguntas. Identificou-se que os alunos estão enfrentando problemas com a disponibilidade de internet e falta de equipamentos necessários para o aproveitamento das aulas. Conclui-se que as dificuldades de acesso as tecnologias digitais interferem no desenvolvimento do ensino remoto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IvanlúcioLiraLino_TCC.pdfTCC167,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
IvanlúcioLiraLino_TERMO.pdfTERMO1,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons