Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29072
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Thulyo César de Albuquerque-
dc.date.accessioned2023-11-29T12:54:15Z-
dc.date.available2023-11-29T12:54:15Z-
dc.date.issued2021-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29072-
dc.description.abstractThis paper aims to analyze and discuss the use of digital technologies and the difficulties encountered by elementary school teachers in adapting them to the teachinglearning process during Remote Learning proposed by the Covid-19 pandemic. The results achieved were obtained through interviews and questionnaires applied to teachers in order to better understand the difficulties encountered by them and also the positive aspects of the use of technology in the classroom. In the end, we concluded about the importance of teachers for the development of students, today these professionals need to know how to deal with new technologies in order to make the school an attractive and motivating space for knowledge.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-29T12:54:04Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ThulyoCésardeAlbuquerqueSousa_TCC.pdf: 537840 bytes, checksum: a9079e6c55c45f8918de12e4fd32c5ed (MD5) ThulyoCésardeAlbuquerqueSousa_TERMO.pdf: 107951 bytes, checksum: 9e4fb7c231328e92f18f1db6d48ad0af (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-29T12:54:15Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ThulyoCésardeAlbuquerqueSousa_TCC.pdf: 537840 bytes, checksum: a9079e6c55c45f8918de12e4fd32c5ed (MD5) ThulyoCésardeAlbuquerqueSousa_TERMO.pdf: 107951 bytes, checksum: 9e4fb7c231328e92f18f1db6d48ad0af (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-29T12:54:15Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ThulyoCésardeAlbuquerqueSousa_TCC.pdf: 537840 bytes, checksum: a9079e6c55c45f8918de12e4fd32c5ed (MD5) ThulyoCésardeAlbuquerqueSousa_TERMO.pdf: 107951 bytes, checksum: 9e4fb7c231328e92f18f1db6d48ad0af (MD5) Previous issue date: 2021-12-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectAtividades pedagógicaspt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleO uso de tecnologias digitais nas atividades pedagógicas dos professores do ensino fundamental durante a pandemiapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo analisar e discutir o uso das tecnologias digitais e as dificuldades encontradas pelos professores de ensino fundamental na adaptação da mesma no processo de ensino-aprendizagem durante o Ensino remoto causado pela pandemia do Covid-19. Os resultados alcançados foram obtidos através de entrevistas e questionários aplicados aos professores afim de compreender melhor as dificuldades encontradas por eles e também os pontos positivos do uso da tecnologia em sala de aula. Ao final, concluímos a respeito da importância dos professores para o desenvolvimento do aluno, hoje esse profissional precisa saber lidar com as novas tecnologias a fim de tornar a escola um espaço atrativo e motivador de conhecimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ThulyoCésardeAlbuquerqueSousa_TCC.pdfTCC525,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ThulyoCésardeAlbuquerqueSousa_TERMO.pdfTERMO105,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons