Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29075
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Vinicius Henrique dos Santos-
dc.date.accessioned2023-11-29T13:07:48Z-
dc.date.available2023-11-29T13:07:48Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29075-
dc.description.abstractIncreasingly, for various reasons, young people have been more likely to use social networks in excess, it is necessary to propose solutions that support the balanced use of such tools. The choice architecture consists of investigations to drive user behavior. The nudges represent changes in the environment in which decisions are made. In order to support their self-regulation process, this work requires an application to support behavior change in the use of social networks based on nudges. From a sample of 257 participants, using multinomial logistic regression, the influence of messages on the decision to leave social media applications was evaluated. Social norms influence the decision to leave. The framing, however, did not show significant results.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-29T13:07:38Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ViniciusHenriquedosSantosGomes_TCC.pdf: 1139652 bytes, checksum: 515c7cf9aeca97530cb77487ab8823d9 (MD5) ViniciusHenriquedosSantosGomes_TERMO.pdf: 712782 bytes, checksum: ac083549d4726662374257009e7763ce (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-29T13:07:48Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ViniciusHenriquedosSantosGomes_TCC.pdf: 1139652 bytes, checksum: 515c7cf9aeca97530cb77487ab8823d9 (MD5) ViniciusHenriquedosSantosGomes_TERMO.pdf: 712782 bytes, checksum: ac083549d4726662374257009e7763ce (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-29T13:07:48Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ViniciusHenriquedosSantosGomes_TCC.pdf: 1139652 bytes, checksum: 515c7cf9aeca97530cb77487ab8823d9 (MD5) ViniciusHenriquedosSantosGomes_TERMO.pdf: 712782 bytes, checksum: ac083549d4726662374257009e7763ce (MD5) Previous issue date: 2021-12-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectAutorregulaçãopt_BR
dc.subjectNudgespt_BR
dc.titleUma proposta de aplicativo para apoio à autorregulação no uso de redes sociais baseado em Nudgespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoConsiderando que, cada vez mais, por diversos motivos, os jovens têm sido mais propensos a utilizar as redes sociais em excesso, é necessária a proposição de soluções que apoiem o uso equilibrado de tais ferramentas. A arquitetura de escolha consiste em intervenções para influenciar o comportamento dos usuários. Os nudges representam mudanças no ambiente no qual decisões são tomadas. De modo a apoiar o processo de autorregulação dos indivíduos, este trabalho propõe um aplicativo para apoiar a mudança de comportamento quanto ao uso de redes sociais baseado em nudges. A partir de uma amostra com 257 participantes, através de regressão logística multinomial, foram avaliadas a influência de mensagens na decisão de sair de aplicativos de redes sociais. As normas sociais influenciaram na decisão de sair. O enquadramento, no entanto, não apresentou efeitos significativos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ViniciusHenriquedosSantosGomes_TCC.pdfTCC1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ViniciusHenriquedosSantosGomes_TERMO.pdfTERMO696,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons