Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29092
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Heitor Moreira Carneiro de | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-29T18:15:39Z | - |
dc.date.available | 2023-11-29T18:15:39Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-17 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29092 | - |
dc.description.abstract | The teaching of computing in basic education is something growing and promising, and for that, there is an effort of ways to improve the development of skills related to computing. The objective of this work is to characterize didactic materials to support the teaching of computing in basic education, seeking to identify the content worked regarding this subject. The method applied in this study was a systematic mapping focused on analyzing articles that sought to apply a teaching dynamic that used some type of educational artifact. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-29T18:15:30Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) HeitorMoreiraCarneirodeOliveira_TCC.pdf: 267827 bytes, checksum: da17957f4f552ca99706eb2b18a423b3 (MD5) HeitorMoreiraCarneirodeOliveira_TERMO.pdf: 197043 bytes, checksum: 96ebdc08ae06806c970498588976839d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-29T18:15:39Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) HeitorMoreiraCarneirodeOliveira_TCC.pdf: 267827 bytes, checksum: da17957f4f552ca99706eb2b18a423b3 (MD5) HeitorMoreiraCarneirodeOliveira_TERMO.pdf: 197043 bytes, checksum: 96ebdc08ae06806c970498588976839d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-11-29T18:15:39Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) HeitorMoreiraCarneirodeOliveira_TCC.pdf: 267827 bytes, checksum: da17957f4f552ca99706eb2b18a423b3 (MD5) HeitorMoreiraCarneirodeOliveira_TERMO.pdf: 197043 bytes, checksum: 96ebdc08ae06806c970498588976839d (MD5) Previous issue date: 2022-06-17 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Computação | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | O ensino de computação na educação básica : mapeamento sistemático sobre materiais didáticos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | O ensino de computação na educação básica é algo crescente e promissor, e para isso, existe um esforço de empregar maneiras de melhorar o desenvolvimento de habilidades relacionadas à computação. O objetivo deste trabalho é caracterizar materiais didáticos de apoio ao ensino de computação na educação básica, buscando identificar os conteúdos trabalhados sobre este tópico. A metodologia usada para este estudo foi um mapeamento sistemático no qual o foco foi analisar artigos que buscavam aplicar uma dinâmica de ensino que utilizasse algum tipo de artefato educacional. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
HeitorMoreiraCarneirodeOliveira_TCC.pdf | TCC | 261,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
HeitorMoreiraCarneirodeOliveira_TERMO.pdf | TERMO | 192,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons