Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29107
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Camila Tereza dos Santos-
dc.date.accessioned2023-11-30T14:03:29Z-
dc.date.available2023-11-30T14:03:29Z-
dc.date.issued2022-10-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29107-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2023-11-30T12:22:10Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CamilaTerezadosSantosSilva_TERMO.pdf: 236747 bytes, checksum: 866f5a881ca0ee700fead040e55667c4 (MD5) CamilaTerezadosSantosSilva_TCC.pdf: 3433826 bytes, checksum: 3bcb574f8696aad04796222dec248fbd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-30T14:03:29Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CamilaTerezadosSantosSilva_TERMO.pdf: 236747 bytes, checksum: 866f5a881ca0ee700fead040e55667c4 (MD5) CamilaTerezadosSantosSilva_TCC.pdf: 3433826 bytes, checksum: 3bcb574f8696aad04796222dec248fbd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-30T14:03:29Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CamilaTerezadosSantosSilva_TERMO.pdf: 236747 bytes, checksum: 866f5a881ca0ee700fead040e55667c4 (MD5) CamilaTerezadosSantosSilva_TCC.pdf: 3433826 bytes, checksum: 3bcb574f8696aad04796222dec248fbd (MD5) Previous issue date: 2022-10-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPensamento computacionalpt_BR
dc.subjectCultura digitalpt_BR
dc.subjectMaterial instrucionalpt_BR
dc.subjectGames educacionaispt_BR
dc.titleCode social: um jogo de tabuleiro que auxilia no ensino do pensamento computacional e cultura digitalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoCom base na integralização de assuntos computacionais no ensino básico e médio e nas dificuldades de aprendizagem encontradas, além das novas metodologias aplicadas, identificou-se que o uso de materiais instrucionais facilita o entendimento e estimula o interesse. Sendo assim, o objetivo principal deste artigo é apresentar um jogo e os processos que levaram a sua criação. Jogo este que auxilia na prática do pensamento computacional e aborda temas da cultura digital como racismo, lutas sociais, saúde mental, entre outros. Por fim, com base nas sondagens realizadas foi possível identificar pontos em que o jogo foi bem avaliado, bem como aspectos que podem ser melhorados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CamilaTerezadosSantosSilva_TERMO.pdfTERMO231,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia
CamilaTerezadosSantosSilva_TCC.pdfTCC3,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons