Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29122
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Jonas Victor Alves da-
dc.date.accessioned2023-11-30T18:14:13Z-
dc.date.available2023-11-30T18:14:13Z-
dc.date.issued2023-06-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29122-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2023-11-30T18:05:25Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JonasVictorAlvesdaSilva_TCC.pdf: 2432624 bytes, checksum: 30db1342bff973ea19fe7d92328f110b (MD5) JonasVictorAlvesdaSilva_TERMO.pdf: 124285 bytes, checksum: c366053972c44ad420b7621cac06900b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-30T18:14:13Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JonasVictorAlvesdaSilva_TCC.pdf: 2432624 bytes, checksum: 30db1342bff973ea19fe7d92328f110b (MD5) JonasVictorAlvesdaSilva_TERMO.pdf: 124285 bytes, checksum: c366053972c44ad420b7621cac06900b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-30T18:14:13Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JonasVictorAlvesdaSilva_TCC.pdf: 2432624 bytes, checksum: 30db1342bff973ea19fe7d92328f110b (MD5) JonasVictorAlvesdaSilva_TERMO.pdf: 124285 bytes, checksum: c366053972c44ad420b7621cac06900b (MD5) Previous issue date: 2023-06-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogo de tabuleiropt_BR
dc.subjectGold Minept_BR
dc.titleAvaliação do jogo de tabuleiro gold mine code na educação básicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como finalidade a aplicação e avaliação do jogo de tabuleiro Gold Mine Code, que possui o objetivo de ser uma ferramenta educacional para promover o aprendizado sobre algoritmos de repetições simples na educação básica. Para isso, foi utilizado como instrumento de avaliação o MEEGA+ KIDS. Uma aplicação foi planejada com crianças de 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental. Como resultado, observou-se que, no geral, o jogo é considerado pelo público uma boa ferramenta pedagógica, que envolve e estimula o aprendizado, além de instigar o trabalho em equipe, de maneira lúdica, dinâmica e criativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JonasVictorAlvesdaSilva_TCC.pdfTCC2,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
JonasVictorAlvesdaSilva_TERMO.pdfTERMO121,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons