Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29135
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSoares, Wellington de Lima-
dc.date.accessioned2023-11-30T21:01:50Z-
dc.date.available2023-11-30T21:01:50Z-
dc.date.issued2023-06-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29135-
dc.description.abstractThis work aims to address the process of creating a game for the Android platform, called Broken Calculator. For the development, the Flutter framework and the Rive tool were used. To choose the development framework, a comparison was made between two existing frameworks: React Native and Flutter, usi bibliographic and documentary research. The process will address improvements in terms of design and updates in relation to the continuity achieved in Supervised Internship III, as well as usability testing through practical application in a school. The game aims to provide a playful experience through animations to enhance the practice of arithmetic concepts for children from the 1st grade of elementary school, exploring the topics of addition, subtraction, and multiplication.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2023-11-30T19:53:51Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WellingtondeLimaSoares _TERMO.pdf: 586531 bytes, checksum: c04171e371b127fb35f8d4b77d4a3d30 (MD5) WellingtondeLimaSoares_TCC.pdf: 1778167 bytes, checksum: f62021082798e05edb20f339455e11a5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-11-30T21:01:50Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WellingtondeLimaSoares _TERMO.pdf: 586531 bytes, checksum: c04171e371b127fb35f8d4b77d4a3d30 (MD5) WellingtondeLimaSoares_TCC.pdf: 1778167 bytes, checksum: f62021082798e05edb20f339455e11a5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-30T21:01:50Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WellingtondeLimaSoares _TERMO.pdf: 586531 bytes, checksum: c04171e371b127fb35f8d4b77d4a3d30 (MD5) WellingtondeLimaSoares_TCC.pdf: 1778167 bytes, checksum: f62021082798e05edb20f339455e11a5 (MD5) Previous issue date: 2023-06-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectFramework Flutterpt_BR
dc.titleDesenvolvimento do jogo calculadora quebrada com o framework flutterpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo abordar o processo de criação de um jogo para plataforma Android, denominado Calculadora Quebrada. Para o desenvolvimento, foi utilizado o framework Flutter e a ferramenta Rive. Para a escolha do framework de desenvolvimento, foi realizada uma comparação entre dois frameworks existentes: React Native e o Flutter, utilizando pesquisa bibliográfica e documental. No processo será abordado melhorias em termos de design e atualizações em relação a continuidade realizada no estágio supervisionado III, assim como teste de usabilidade através da aplicação prática numa escola. O jogo tem intuito lúdico através de animações para contribuir na prática de conteúdos aritméticos para crianças a partir do 1º ano do ensino fundamental, explorando os conteúdos de soma, subtração e multiplicação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WellingtondeLimaSoares _TERMO.pdfTERMO572,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia
WellingtondeLimaSoares_TCC.pdfTCC1,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons