Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2925
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCavalcante, Laisy de França Cruz-
dc.date.accessioned2017-11-21T12:22:57Z-
dc.date.available2016-06-21-
dc.date.available2017-11-21T12:22:57Z-
dc.date.issued2016-06-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2925-
dc.description.abstractCelpe-bras is an exam that certifies non-native Portuguese speakers concerning the domain and proficiency of Portuguese language. In order to prove it, the exam uses, as instruments, tasks that embrace activities concerning the four competences: speaking, listening, reading and writing. The approach of these tasks is based on textual genres which we aim to analyze concerning the occurrence of most common textual types in the same Exam. We restrict ourselves to the analysis of support texts and the 3rd and 4th tasks of written parts of the Exam. Our objective is to know which is the most common of support texts and requested productions. To reach this objective, we will analyze the tasks of the years between 2010 and 2015.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-11-21T12:22:57Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) LFCC21062016.pdf: 6791039 bytes, checksum: c013b839f2706ec0b40c38a50307bb6c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-21T12:22:57Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) LFCC21062016.pdf: 6791039 bytes, checksum: c013b839f2706ec0b40c38a50307bb6c (MD5) Previous issue date: 2016-06-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.subjectCelpe-Braspt_BR
dc.subjectProficiênciapt_BR
dc.titleProposições das tarefas 3 e 4 da parte escrita do exame CELPE-BRASpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Poll, Margarete Von Muhlem-
dc.description.resumoO Celpe-Bras é um exame que certifica falantes não nativos de língua portuguesa quanto ao domínio e proficiência da língua portuguesa. Para essa comprovação, o Exame utiliza, como instrumentos, tarefas que abrangem atividades que atingem as quatro competências: falar, ouvir, ler e escrever. A abordagem das tarefas é tomada a partir de gêneros textuais sobre os quais buscamos analisar quanto à recorrência dos gêneros textuais mais abordados no referido Exame. Restringimo-nos a analisar os textos de apoio e as solicitações das tarefas 3 e 4 da Parte Escrita de Exame. Nosso objetivo é saber qual o gênero textual mais recorrente nos textos de apoio e nas produções solicitadas pelas tarefas. Para tal, analisaremos essas tarefas das edições dos anos de 2010 a 2015.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Clássicas e Vernáculaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LFCC21062016.pdf6,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons