Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2928
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade , Emerson David de Lima-
dc.date.accessioned2017-11-21T12:40:25Z-
dc.date.available2017-11-21T12:40:25Z-
dc.date.issued2016-11-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2928-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Vanildo Brito (biblioteca@cchla.ufpb.br) on 2017-11-21T12:40:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) EDLA07022017.pdf: 2179023 bytes, checksum: add6b39646d3abcbb067e35ba0da9287 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-21T12:40:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) EDLA07022017.pdf: 2179023 bytes, checksum: add6b39646d3abcbb067e35ba0da9287 (MD5) Previous issue date: 2016-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectPreconceito literáriopt_BR
dc.subjectLeitura - Best-seller - Clássicospt_BR
dc.subjectFormação do leitorpt_BR
dc.titlePreconceito literário: a recepção dos livros Best-Sellers e Clássicos para os novos leitorespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Segabinazi, Daniela Maria-
dc.description.resumoOs leitores, assim como outros grupos sociais, passam pela situação de sofrer preconceito por realizar leituras que nem sempre são convencionais e modelares para grupos que dominam a chamada cultura “erudita”. Ao mesmo tempo em que o mercado editorial investe cada vez mais nos best-seller, agradando esse novo público leitor do século XXI, outros acreditam que a qualidade das obras canônicas, perde-se, em meio a tanta repetição de conteúdo, banalidade e clichês. No presente trabalho propomos mostrar que esses livros, tão criticados e excluídos, são na realidade em sua grande parte, uma chave de entrada importante para leitores iniciantes e, por isso, abarcamos em nossa pesquisa questões relacionadas a formação leitora, a leitura na escola e na sociedade, bem como, discussões e análises decorrentes da pesquisa de campo realizada com internautas. Embasamos nossa pesquisa em autores como: Abreu (2006), Chartier (1999), Mindlin (1999), Cademartori (2009), Calvino (1993), Halsen (1999), Lajolo (2001), Manguel (1997), Martins E Souza (2013), Morais (2012), Paulino E Cosson (2014), Furtado (2014), Segabinazi (2011) E Sierakowski (2012).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Clássicas e Vernáculaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDLA07022017.pdf2,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons