Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29436Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Sousa, Dalvaneide Confessor de | - |
| dc.date.accessioned | 2024-02-06T16:42:02Z | - |
| dc.date.available | 2024-02-06T16:42:02Z | - |
| dc.date.issued | 2012-03-30 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29436 | - |
| dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2024-01-17T12:38:01Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DCS17012024.pdf: 222319 bytes, checksum: 23f3a90190ed83869b7511af671b0ad2 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2024-02-06T16:42:02Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DCS17012024.pdf: 222319 bytes, checksum: 23f3a90190ed83869b7511af671b0ad2 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-02-06T16:42:02Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DCS17012024.pdf: 222319 bytes, checksum: 23f3a90190ed83869b7511af671b0ad2 (MD5) Previous issue date: 2012-03-30 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
| dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
| dc.subject | Democracia | pt_BR |
| dc.subject | Gestão pública - desafios | pt_BR |
| dc.title | Desafios da gestão democrática na escola: estudo de caso na Escola Municipal do Ensino Fundamental Senador José Sarney (Cacimba de Dentro - PB) | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Roberto Veras de | - |
| dc.description.resumo | O tema proposto para este trabalho refere-se a um estudo sobre a Gestão Democrática Escolar e os desafios pertinentes a este modelo de gestão, constituindo-se, sobretudo, em um modelo que busca a participação coletiva. De maneira particular, o projeto de pesquisa que fundamentou a construção deste artigo evocou ao estudo da Gestão Democrática no Ensino Fundamental enquanto atribuição do Poder Público Municipal e tendo como base a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB, 1996), onde a mesma abre a possibilidade para a participação da comunidade na gestão escolar. O presente trabalho se constitui em um levantamento conceitual da temática acima descrita, com base no processo de democratização da escola no Brasil, na identificação dos desafios encontrados no âmbito da Gestão Escolar Democrática, através da percepção de que há iniciativas no sentido de ampliar os processos da Gestão Democrática. A partir de um estudo de caso, na Escola Municipal do Ensino Fundamental Senador José Sarney, Cacimba de Dentro – PB, o presente estudo considera o ponto de vista dos diversos segmentos da comunidade escolar, observando se o esforço de democratização da gestão escolar, os desafios, limites e contradições desse processo. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Araruna | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DCS17012024.pdf | 217,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
