Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29474
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Nathalia Eloize de Souza-
dc.date.accessioned2024-02-08T15:27:13Z-
dc.date.available2023-11-30-
dc.date.available2024-02-08T15:27:13Z-
dc.date.issued2023-11-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29474-
dc.description.abstractAfter technological advances, journalism needed to reinvent itself to establish new forms of communication. The need to always be online to disseminate news is a way of ensuring proximity to the reader/viewer. For fashion journalism, encompassed by magazines, websites and blogs, new media developed for changes in editorial production. The adaptation of language on social networks, especially Instagram, together with the constant updating of content, has enabled the democratization of the subject, in addition to having a greater reach, given that the internet covers people from all over the world. This work seeks to identify and understand the digital transformation in fashion journalism, mainly in the way of reporting information on the web and Instagram. The research was carried out based on the coverage of the fashion event Paris Fashion Week, in the spring/summer 2024 edition, which took place from September 25, 2023 to October 3, 2023. The comparison will be made using the method of case study, in order to point out the differences and similarities of the news and posts on the Steal The Look platform.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2024-02-08T15:27:13Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) NESP30112023.pdf: 2875503 bytes, checksum: 6c76c7c43ea812e32a97da77fc45a166 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-08T15:27:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) NESP30112023.pdf: 2875503 bytes, checksum: 6c76c7c43ea812e32a97da77fc45a166 (MD5) Previous issue date: 2023-11-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectJornalismo - TCCpt_BR
dc.subjectWebjornalismopt_BR
dc.subjectSteal the lookpt_BR
dc.subjectModa - Instagrampt_BR
dc.subjectJornalismo de modapt_BR
dc.titleA migração de conteúdo do webjornalismo para o Instagram: uma análise sobre o Steal The Look.pt_BR
dc.title.alternativeThe migration of content from web journalism to Instagram: an analysis of Steal The Look.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Zulmira Nóbrega Piva de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3164678585495177pt_BR
dc.description.resumoApós o avanço tecnológico, o jornalismo precisou se reinventar para estabelecer novas formas de comunicação. A necessidade de estar sempre online para divulgar as notícias é uma maneira de garantir proximidade com o leitor/espectador. Para o jornalismo de moda, ambientado por revistas, sites e blogs, as novas mídias contribuíram para as mudanças na produção da editoria. A adaptação da linguagem nas redes sociais, em especial, o Instagram, conjunto a atualização constante do conteúdo possibilitou a democratização do assunto, além de ter um alcance maior, visto que a internet abrange pessoas do mundo inteiro. Este trabalho busca identificar e compreender a transformação digital no jornalismo de moda, principalmente na forma de reportar as informações na web e no Instagram. A pesquisa foi realizada a partir da cobertura do evento de moda Paris Fashion Week, na edição de primavera/verão 2024, que aconteceu do dia 25 de setembro de 2023 ao dia 3 de outubro de 2023. A comparação foi feita a partir do método de estudo de caso, a fim de apontar as diferenças e semelhanças das notícias e dos posts da plataforma Steal The Look.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentJornalismopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NESP30112023.pdf2,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons