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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29515
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Ana Lívia Macêdo da-
dc.date.accessioned2024-02-19T15:36:10Z-
dc.date.available2022-12-12-
dc.date.available2024-02-19T15:36:10Z-
dc.date.issued2022-12-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29515-
dc.description.abstractFashion brands have been utilising social media to communicate with their overall public, since the promotion of their collections to selling the products. In Paraíba, this method is one of the ways for the brands to achieve acknowledgement and visibility in the local scene. Once observing the importance of these virtual channels to the fashion field, this work aims to undertake an overview of the digital communication made by the fashion brands Lerita, Soé and Viva Celina in João Pessoa (PB) to emphasize the local idendity. For that purpose, it was used the Content Analysis (FRANCO, 2008) and Content Analysis Applied to a Fashion Brand (GRASSI; MARQUES, 2018). Through the virtual strategies observed in the social network Instagram, it is possible to note that the fashion brands of Paraíba strengthen local productive arrangements and the demographic aspects of the state, contributing for the enhancement of idendity and for the local development.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2024-02-19T15:36:10Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ALMC12122022.pdf: 2473734 bytes, checksum: 3ec2476a5d94d3dd1f498482485d75fc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-19T15:36:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ALMC12122022.pdf: 2473734 bytes, checksum: 3ec2476a5d94d3dd1f498482485d75fc (MD5) Previous issue date: 2022-12-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectJornalismo - TCCpt_BR
dc.subjectModa - Paraíbapt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleFeito na Paraíba, com amor : estratégias de comunicação digital por marcas de moda em João Pessoa (PB).pt_BR
dc.title.alternativeMade in Paraíba, with love: digital communication strategies by fashion brands in João Pessoa (PB).pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dias, Suelly Maria Maux-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1593695003601570pt_BR
dc.description.resumoAs marcas de moda têm utilizado as redes sociais para se comunicarem com os seus públicos, desde a divulgação de coleções até a venda dos produtos. Na Paraíba, esse uso é uma das formas das marcas obterem reconhecimento e terem visibilidade no cenário local. Uma vez observada a importância desses canais virtuais para o setor da moda, o presente trabalho tem como objetivo realizar uma análise da comunicação digital feita pelas marcas de moda Lerita, Soé e Viva Celina em João Pessoa (PB) com o intuito de evidenciar a identidade local. Para isso, utiliza-se a Análise de Conteúdo (FRANCO, 2008) e Análise de Conteúdo Aplicada a uma Marca de Moda (GRASSI; MARQUES, 2018). Através das estratégias digitais observadas na rede social Instagram, é possível constatar que as marcas paraibanas de moda reforçam os arranjos produtivos locais e os aspectos demográficos do estado, contribuindo para o fortalecimento da identidade e para o desenvolvimento local.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentJornalismopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Jornalismo

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