Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29538
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMarques, Gleyce Kelly da Silva-
dc.date.accessioned2024-02-20T14:06:53Z-
dc.date.available2022-06-25-
dc.date.available2024-02-20T14:06:53Z-
dc.date.issued2022-06-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29538-
dc.description.abstractThis course conclusion work report was prepared from the construction of an audiovisual documentary entitled “ContaMina: Elas On no Hip Hop”. The film portrays, from the perspectives of artists from Paraíba, the process of digitizing the culture of Hip Hop, intensified by the social isolation caused by the Covid-19 pandemic. It also presents the different sociocultural realities, taking into account cisgender women, trans women or transvestites, black women, and LGBTQIA+ people, from those who produce and work within this culture. The product is theoretically based on community journalism, in which the voice of marginalized communities is valued, the audiovisual documentary, a product format chosen to enhance these voices and digital artivism to elucidate the Hip Hop movement that is now more than ever designing itself as an activism also in digital. This report details the film's construction processes, from the script and script to the final product.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2024-02-20T14:06:53Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GKSM25062022.pdf: 1416086 bytes, checksum: fb40854621681372faa874e2d9fa473f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-20T14:06:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GKSM25062022.pdf: 1416086 bytes, checksum: fb40854621681372faa874e2d9fa473f (MD5) Previous issue date: 2022-06-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectJornalismo - TCCpt_BR
dc.subjectJornalismo comunitáriopt_BR
dc.subjectDocumentário audiovisualpt_BR
dc.subjectArtivismo digitalpt_BR
dc.subjectHip Hop - Paraíbapt_BR
dc.titleArtistas do hip hop paraibano : impactos da pandemia e o processo de digitalização.pt_BR
dc.title.alternativeHip hop artists from Paraíba: impacts of the pandemic and the digitalization process.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Azevedo, Sandra Raquew dos Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1976888175396767pt_BR
dc.description.resumoO presente relatório de Trabalho de Conclusão de Curso foi elaborado a partir da construção de um documentário audiovisual intitulado “ContaMina: Elas On no Hip Hop”. O filme retrata nas perspectivas de artistas paraibanas, o processo de digitalização da cultura do Hip Hop, intensificado pelo isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. Apresenta também, as diferentes realidades socioculturais, levando em consideração mulheres cisgêneras, mulheres trans ou travestis, mulheres negras, e pessoas LGBTQIA+, de quem produz e trabalha dentro dessa cultura. O produto tem como base teórica o jornalismo comunitário, no qual é valorizado a voz de comunidades marginalizadas, o documentário audiovisual, formato de produto escolhido para potencializar essas vozes e o artivismo digital para elucidar o movimento do Hip Hop que agora mais do que nunca está se desenhando como um ativismo também no digital. Neste relatório são detalhados os processos de construção do filme, da pauta e roteiro ao produto final.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentJornalismopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GKSM25062022.pdf1,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons