Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29639
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Marina Ribeiro Alexandre de-
dc.date.accessioned2024-02-26T13:45:19Z-
dc.date.available2020-12-14-
dc.date.available2024-02-26T13:45:19Z-
dc.date.issued2020-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/29639-
dc.description.abstractSports achieve high ratings in media such as television and radio. With the evolution of the Internet, the transmission of live content is no longer exclusive to traditional media and the faithful and passionate audience can today watch their idols on multiple screens. Television broadcasters have had to adapt to the new competition of digital media, where greater interactivity with the consumer is the main differential. The present work aims to present and analyze the new alternatives of online sports transmission, such as streaming and digital social networks. In this bias, a theoretical survey was conducted about the origins of sports journalism and its influence on society and the characteristics of digital journalism. From this, sports streaming platforms and pages that broadcast sports on social networks, their peculiarities and the relationship with the spectator were presented. To get to know the consumer audience better, a questionnaire was conducted with Facebook users. The research pointed out that online broadcasts are an alternative to traditional media, with a better cost-benefit and greater interactivity and mobility for the consumer audience.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2024-02-26T13:45:19Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MRAS14122020.pdf: 1880609 bytes, checksum: 50df84a63a84c129a43db8eb25b92ff3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-26T13:45:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MRAS14122020.pdf: 1880609 bytes, checksum: 50df84a63a84c129a43db8eb25b92ff3 (MD5) Previous issue date: 2020-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectJornalismo - TCCpt_BR
dc.subjectJornalismo esportivopt_BR
dc.subjectJornalismo digitalpt_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectTransmissões esportivaspt_BR
dc.titleEsportes na era do streaming : uma análise da transmissão e consumo de eventos esportivos na Internet.pt_BR
dc.title.alternativeSports in the Age of Streaming: An Analysis of the Transmission and Consumption of Sporting Events on the Internet.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Nascimento, Edônio Alves do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1109531166719736pt_BR
dc.description.resumoOs esportes conquistam grandes índices de audiência em mídias como a televisão e o rádio. Com a evolução da Internet, a transmissão de conteúdos ao vivo deixou de ser exclusiva das mídias tradicionais e o público fiel e apaixonado pode hoje assistir a seus ídolos em múltiplas telas. As emissoras de televisão tiveram que se adaptar à nova concorrência dos meios digitais, onde uma maior interatividade com o consumidor é o principal diferencial. O presente trabalho tem como objetivo apresentar e analisar as novas alternativas de transmissão de esportes online, como os streamings e as redes sociais digitais. Nesse viés, foi realizado um levantamento teórico acerca das origens do jornalismo esportivo e sua influência para a sociedade e das características do jornalismo digital. A partir disso, foram apresentadas plataformas de streaming esportivo e páginas que transmitem esportes nas redes sociais, suas peculiaridades e a relação com o espectador. Para conhecer melhor o público consumidor, foi realizado um questionário com usuários do Facebook. A pesquisa apontou que as transmissões online são uma alternativa às mídias tradicionais, com um melhor custo-benefício e maior interatividade e mobilidade para o público consumidor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentJornalismopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MRAS14122020.pdf1,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons