Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2987
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Mykeline Vieira da.-
dc.date.accessioned2017-11-24T12:22:39Z-
dc.date.available2015-03-02-
dc.date.available2017-11-24T12:22:39Z-
dc.date.issued2015-03-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2987-
dc.description.abstractnot availablept_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-11-24T12:22:39Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MVS02032015.pdf: 2133577 bytes, checksum: a86703013e713fe5fc26f22acde7dac2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-24T12:22:39Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MVS02032015.pdf: 2133577 bytes, checksum: a86703013e713fe5fc26f22acde7dac2 (MD5) Previous issue date: 2015-03-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectLíngua espanhola - ensinopt_BR
dc.subjectMétodos de ensino - teoria e prática.pt_BR
dc.subjectProfessores - prática pedagógica.pt_BR
dc.titleA relação entre a teoria e a prática na utilização dos métodos de ensino de E/LEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Martorelli, Ana Berenice Peres-
dc.description.resumoO ensino de línguas estrangeiras ao longo dos anos tem sido motivo de estudos, a partir dos quais surgiram vários métodos. Para tanto, fundamentamos nossa pesquisa com os estudos de Silveira (1999), Leffa (1988), Oliveira (2014) Pérez (2009), Richards & Rodgers (2001), Borges (2010), dentre outros. Estes autores discutem a trajetória dos métodos de ensino de línguas e a necessidade de os professores os conhecerem para fundamentar sua prática pedagógica, como também para se desenvolverem como profissionais reflexivos. É neste cenário que situamos nosso trabalho, no qual objetivamos analisar a teoria e a prática pedagógica apresentada por seis professores de espanhol como língua estrangeira (E/LE), para sabermos se os mesmos conhecem os métodos de ensino de língua estrangeira (LE) e se os utilizam em sua aula. Esta pesquisa tem como cunho investigativo o método qualitativo e usou para coleta do corpus um questionário com onze perguntas que foi respondido por seis professores de espanhol de cursos de idiomas que fazem parte de três instâncias da educação: Municipal, Estadual e Federal, como também a observação de uma aula desses docentes. O levantamento dos dados nos brinda com um recorte sobre a situação atual da prática pedagógica dos referidos professores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Espanhol (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MVS02032015.pdf2,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons