Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2987
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Mykeline Vieira da. | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-24T12:22:39Z | - |
dc.date.available | 2015-03-02 | - |
dc.date.available | 2017-11-24T12:22:39Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-15 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2987 | - |
dc.description.abstract | not available | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-11-24T12:22:39Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MVS02032015.pdf: 2133577 bytes, checksum: a86703013e713fe5fc26f22acde7dac2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-24T12:22:39Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MVS02032015.pdf: 2133577 bytes, checksum: a86703013e713fe5fc26f22acde7dac2 (MD5) Previous issue date: 2015-03-15 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola - ensino | pt_BR |
dc.subject | Métodos de ensino - teoria e prática. | pt_BR |
dc.subject | Professores - prática pedagógica. | pt_BR |
dc.title | A relação entre a teoria e a prática na utilização dos métodos de ensino de E/LE | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Martorelli, Ana Berenice Peres | - |
dc.description.resumo | O ensino de línguas estrangeiras ao longo dos anos tem sido motivo de estudos, a partir dos quais surgiram vários métodos. Para tanto, fundamentamos nossa pesquisa com os estudos de Silveira (1999), Leffa (1988), Oliveira (2014) Pérez (2009), Richards & Rodgers (2001), Borges (2010), dentre outros. Estes autores discutem a trajetória dos métodos de ensino de línguas e a necessidade de os professores os conhecerem para fundamentar sua prática pedagógica, como também para se desenvolverem como profissionais reflexivos. É neste cenário que situamos nosso trabalho, no qual objetivamos analisar a teoria e a prática pedagógica apresentada por seis professores de espanhol como língua estrangeira (E/LE), para sabermos se os mesmos conhecem os métodos de ensino de língua estrangeira (LE) e se os utilizam em sua aula. Esta pesquisa tem como cunho investigativo o método qualitativo e usou para coleta do corpus um questionário com onze perguntas que foi respondido por seis professores de espanhol de cursos de idiomas que fazem parte de três instâncias da educação: Municipal, Estadual e Federal, como também a observação de uma aula desses docentes. O levantamento dos dados nos brinda com um recorte sobre a situação atual da prática pedagógica dos referidos professores. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Espanhol (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MVS02032015.pdf | 2,08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons