Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30099
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMaciel, Joilson Oliveira-
dc.date.accessioned2024-04-23T21:05:57Z-
dc.date.available2024-04-23-
dc.date.available2024-04-23T21:05:57Z-
dc.date.issued2023-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30099-
dc.description.abstractThis research is dedicated to evaluating the GeoGebra Software as a teaching and learning tool in mathematics classes in elementary school II, seeking to identify the possible advantages provided by this application. I was suggested activities with the use of Geogebra to 9th grade students on the theme of teaching 1st and 2nd degree polynomial functions. From the research it was verified that the mathematical concepts were better understood with the use of Geogebra, with this sharper understanding it is possible to build greater possibilities of activities that favor teaching in the classroom. It is also perceptive that education managers need to provide better support to teachers for expanding and preparing professionals and environments suitable for this type of teaching.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2024-04-23T21:05:57Z No. of bitstreams: 1 JOM23042024.pdf: 1332821 bytes, checksum: f6ec47e8ae96886f2bc72cc0b639321f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-23T21:05:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JOM23042024.pdf: 1332821 bytes, checksum: f6ec47e8ae96886f2bc72cc0b639321f (MD5) Previous issue date: 2023-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectFunçõespt_BR
dc.subjectSoftware Geogebrapt_BR
dc.titleExplorando as funções do 1° e 2° grau: uma abordagem com o Geogebra no ensino da matemáticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Felipe Wallison Chaves-
dc.description.resumoEssa pesquisa se dedica a avaliar o Software GeoGebra como ferramenta de ensino e aprendizagem nas aulas de matemática no ensino fundamental II, buscando identificar as possíveis vantagens proporcionadas por esse aplicativo. Foi sugerida atividades com o uso do Geogebra a alunos do 9° ano na temática do ensino das funções polinomiais de 1° e 2° grau. A partir da pesquisa foi verificado que os conceitos matemáticos foram melhor entendidos com o uso do Geogebra, com esse entendimento mais aguçado é possível construir maiores possibilidades de atividades que favorecem o ensino em sala de aula. Também é perceptivo que os gestores da educação precisam dar um melhor suporte aos professores para ampliação e preparação de profissionais e ambientes adequados a esse tipo de ensino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::ALGEBRApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática (EAD coleção)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOM23042024.pdf1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.