Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30117
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPaiva, Alex da Silva-
dc.date.accessioned2024-04-24T13:04:11Z-
dc.date.available2024-04-24T13:04:11Z-
dc.date.issued2017-05-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30117-
dc.description.abstractThe present research aims to investigate and analyze if the academic training offered by the executive secretariat course of the Federal University of Paraíba of the campus IV has cured as the needs of the future professionals, if they are leaving prepared for the job market dominating in a considerable way The technological resources available to perform its function efficiently, we used the construction of an exploratory study, through a quantitative research, with the application of a structured questionnaire with questions related to the theme; As a result, the majority of the respondents in our questionnaire were female, aged 18-35 years, it was possible to identify which of the respondents stated that they intend to seek a specialization to complement their training. When we asked the interviewees about the concept attributed to their academic formation, we were able to identify that the majority classified as good. Know the lower part of the technology, a considerable part of the respondents said, do not have mastery of the technologies that are of great use for the development of their work dynamically and efficiently and after a conclusion of the course, will seek A support to supply as their Needs.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2024-04-24T13:03:58Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Alex da Silva Paiva_TCC.pdf: 896342 bytes, checksum: d096c39343a46fc7475a32ef8c20ba77 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2024-04-24T13:04:11Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Alex da Silva Paiva_TCC.pdf: 896342 bytes, checksum: d096c39343a46fc7475a32ef8c20ba77 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-24T13:04:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Alex da Silva Paiva_TCC.pdf: 896342 bytes, checksum: d096c39343a46fc7475a32ef8c20ba77 (MD5) Previous issue date: 2017-05-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectsecretariadopt_BR
dc.subjecttecnologiapt_BR
dc.subjectglobalizaçãopt_BR
dc.titleDesafios do profissional de secretariado executivo diante das inovações tecnológicas e a globalização: um estudo de caso com os estudantes da UFPB – campus IVpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Barros, Patrícia Silva Nascimento-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8157392704703268pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7624852333215254pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa teve como objetivo investigar e analisar se a formação acadêmica ofertada pelo curso de secretariado executivo da Universidade Federal da Paraíba do campus IV tem sanado as necessidades dos futuros profissionais, se os mesmos estão saindo preparados para o mercado de trabalho dominando de forma considerável os recursos tecnológicos disponíveis para o desempenho de sua função de forma eficiente, empregamos a construção de um estudo exploratório, por meio de uma pesquisa quantitativa, com aplicação de um questionário estruturado com perguntas relacionadas ao tema; Tivemos como resultado que a maioria dos respondentes do nosso questionário foi do sexo feminino, com faixa etária de 18-35 anos de idade, foi possível identificar que parte dos entrevistados afirmaram que pretendem buscar uma especialização para complementar a sua formação. Ao perguntarmos aos entrevistados sobre o conceito atribuído a sua formação acadêmica, pudemos identificar que a maioria classificaram como bom. Contudo, podemos observar que apesar do uso crescente da tecnologia, uma parcela considerável dos respondentes afirmaram, não ter domínio das tecnologias que serão de grande utilidade para o desenvolvimento do seu trabalho de forma dinâmica e eficiente e que após a conclusão do curso, irão procurar algum suporte para suprir as suas necessidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Secretariado Executivo Bilíngue

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alex da Silva Paiva_TCC.pdfTCC875,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons