Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30123
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Ana Carolyne Gonçalves Da-
dc.date.accessioned2024-04-24T18:05:47Z-
dc.date.available2024-04-24T18:05:47Z-
dc.date.issued2017-11-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30123-
dc.description.abstractThe paper aims to show the Executive Secretary's abilities in the marketing sector and how he/she can change the vulnerability of consumers; in other words, to transmit the necessary knowledge so that they can acquire products or services and become satisfied and loyal to the brand. Therefore, we conducted the research to understand if the Executive Secretary has the necessary skills to act as Marketing Manager and if the tools used and their behavior can revert the degree of vulnerability of the consumer. Part of this paper is a field research and part of it is bibliographic, descriptive and quantitative. It raised questions from the thematic of the study. The research was carried out with professors of the Executive Secretariat Course of the Federal University of Paraíba (UFPB) in Campus IV. The research provided learning and confirmed that the Executive Secretariat professional engaged in his/her profession, using the techniques of Marketing Management and Secretarial, has the skills necessary to reverse the view of consumers and make them good customers.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2024-04-24T18:05:38Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Ana Carolyne Gonçalves Da Silva_TCC.pdf: 1528135 bytes, checksum: 4cfc2dd61d3eac3ff94fb551dd609cfa (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2024-04-24T18:05:47Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Ana Carolyne Gonçalves Da Silva_TCC.pdf: 1528135 bytes, checksum: 4cfc2dd61d3eac3ff94fb551dd609cfa (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-24T18:05:47Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Ana Carolyne Gonçalves Da Silva_TCC.pdf: 1528135 bytes, checksum: 4cfc2dd61d3eac3ff94fb551dd609cfa (MD5) Previous issue date: 2017-11-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSecretariopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleO secretário executivo atuando na área de marketing: percepção dos professores secretários da universidade federal da Paraiba – campus IVpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Maciel, Saulo Emmanuel Vieira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3309531722447730pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3002817819485749pt_BR
dc.description.resumoO trabalho monográfico tem como objetivo mostrar as habilidades do (a) secretário (a) executivo no setor de marketing, como ele pode influenciar a vulnerabilidade do consumidor, ou seja, passar o conhecimento necessário para que ele possa adquirir produtos ou serviços, e torná-lo satisfeito e fiel com a marca. Diante disso, foi feito a pesquisa para se ter o conhecimento se o secretario executivo tem as habilidades necessárias para atuar como gestor de marketing e se as ferramentas utilizadas e o seu comportamento podem reverter o grau de vulnerabilidade do consumidor. A pesquisa foi realizada de forma bibliográfica, descritiva, de campo e quantitativa e teve o âmbito de levantar questões a partir da temática do estudo. A pesquisa foi realizada com os (as) professores (as) do Curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal da Paraíba no Campus IV. Essa pesquisa trouxe aprendizado e confirmou que o profissional de secretariado executivo dedicado a sua profissão, utilizando as técnicas de gestor de marketing e as de secretariado, tem as habilidades necessárias para reverter a visão dos consumidores e os torná-los bom clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Secretariado Executivo Bilíngue

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Carolyne Gonçalves Da Silva_TCC.pdfTCC1,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons