Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30207
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Edilene Toscano Galdino dos-
dc.date.accessioned2024-05-14T11:38:12Z-
dc.date.available2024-05-13-
dc.date.available2024-05-14T11:38:12Z-
dc.date.issued1999-03-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30207-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jackson Nunes (jackson@biblioteca.ufpb.br) on 2024-05-14T11:38:12Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EdileneToscanoGaldinoDosSantos_Dissert.pdf: 9183972 bytes, checksum: c19a22b6a1713b0897a5fd1661e9041b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-05-14T11:38:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EdileneToscanoGaldinoDosSantos_Dissert.pdf: 9183972 bytes, checksum: c19a22b6a1713b0897a5fd1661e9041b (MD5) Previous issue date: 1999-03-01en
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPqpt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectCiência da informação - Gestão de qualidadept_BR
dc.subjectGerenciamento de rotina - Unidade de informaçãopt_BR
dc.subjectInformation cience - Quality managementpt_BR
dc.subjectRoutine management - Information unitpt_BR
dc.titleGerenciamento da rotina diária na biblioteca setorial do Campus II da Universidade Federal da Paraíba : análise de resultados na perspectiva do cliente internopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Severiano Filho, Cosmo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2907830008758461pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Duarte, Emeide Nóbrega-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2292727379014867pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0628379590004294pt_BR
dc.description.resumoExplorou-se, a abordagem do Gerenciamento da Rotina Diária (GRD), aplicado na Biblioteca Setorial do Campus II da Universidade Federal da Paraíba, na visão do cliente interno. O conteúdo teórico referente à temática, tanto de forma geral como no âmbito específico, norteou o desenvolvimento deste trabalho. Durante a pesquisa, procurou-se averiguar o pensamento do cliente interno no que tange à questão do GRD, através de questionário junto aos funcionários da referida Biblioteca. Também, buscou-se conhecer a perspectiva da alta gerência envolvida neste processo de aplicação da melhoria da qualidade de serviços desta unidade de informação, através de entrevista estruturada ao gerente do Escritório de TQC da PRAI e à Direção da Biblioteca focalizada. Foram analisadas a ocorrência de aplicação do GRD em quatro seções: Seção de Circulação, Seção de Referência, Seção de Periódicos e Seção de Catalogação e Classificação, utilizando-se para tanto uma sistematização de procedimentos de investigação. Os resultados apontam pontos positivos e negativos na visão do cliente interno quanto à aplicação do GRD. Mostram, também, que há necessidade de um maior aprofundamento, por parte dos envolvidos, neste processo de melhoria da qualidade, no sentido de conhecer melhor a abordagem da qualidade total aplicada em serviços de Biblioteca. Por fim, foram levantados os pontos fracos e fortes visando esclarecer melhor a aplicação do GRD no ambiente focalizado e servindo como base para uma continuidade do programa na biblioteca na ação corretiva em busca da melhoria dos serviços prestados à comunidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiência da Informaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) - Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EdileneToscanoGaldinoDosSantos_Dissert.pdf8,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons