Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3024Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Amanda Gomes. | - |
| dc.date.accessioned | 2017-11-29T14:34:54Z | - |
| dc.date.available | 2014-08-15 | - |
| dc.date.available | 2017-11-29T14:34:54Z | - |
| dc.date.issued | 2014-08-29 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3024 | - |
| dc.description.abstract | not available | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-11-29T14:34:54Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) AGS15082014.pdf: 675261 bytes, checksum: 09da01eff46f209ebe06e1a5f8a08227 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-29T14:34:54Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) AGS15082014.pdf: 675261 bytes, checksum: 09da01eff46f209ebe06e1a5f8a08227 (MD5) Previous issue date: 2014-08-29 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
| dc.subject | Estudo de caso. | pt_BR |
| dc.subject | Novas tecnologias. | pt_BR |
| dc.subject | Ensino médio. | pt_BR |
| dc.title | O uso de novas tecnologias no ensino médio: um estudo de caso | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Sousa., Maria Ester Vieira de | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho, intitulado O Uso De Novas Tecnologias No Ensino Médio: um estudo de caso, objetiva apresentar dados acerca do letramento digital na sala de aula do Ensino Médio em escolas estaduais da Paraíba, especificamente em algumas escolas da Capital paraibana. Temos como objetivo específico verificar se está ocorrendo ou não o uso das novas tecnologias no ensino. Para isso, realizamos uma pesquisa de campo com a participação de professores e alunos, do segundo ano do Ensino Médio de quatro escolas públicas de João Pessoa, visto que só essa turma havia sido beneficiada no ano de 2013 com o Tablet quando ainda eram alunos do primeiro ano do ensino médio. Ao todo, responderam ao questionário 6 (seis) professores e 40 (quarenta) alunos. Com o questionário, buscamos compreender a opinião tanto de professores quanto dos alunos a respeito das novas ferramentas tecnológicas em sala de aula e do acesso ao laboratório de informática, entre outras questões. Por fim, os dados coletados demonstram que as novas ferramentas tecnológicas disponibilizadas pelo Governo Estadual em convênio com o Governo Federal já estão em posse de todos os professores entrevistados e de 65% dos alunos. Porém, embora tenha alcançado a maioria dos alunos e todos os professores, essas ferramentas ainda não estão proporcionando aos alunos o letramento digital esperado, aquele que contribuiria para a inclusão social desses alunos. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Clássicas e Vernáculas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AGS15082014.pdf | 659,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
