Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3037
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantana, Ana Paula Mélo de.-
dc.date.accessioned2017-12-04T11:45:26Z-
dc.date.available2014-07-15-
dc.date.available2017-12-04T11:45:26Z-
dc.date.issued2014-07-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3037-
dc.description.abstractnot available.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-04T11:45:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) APMS15072014.pdf: 468237 bytes, checksum: 4b4eb306c15453033277498d376acffb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-04T11:45:26Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) APMS15072014.pdf: 468237 bytes, checksum: 4b4eb306c15453033277498d376acffb (MD5) Previous issue date: 2014-07-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectLíngua e literaturapt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectPropostas curricularespt_BR
dc.subject4.Ensino médio – projeto didáticopt_BR
dc.titleLíngua e literatura: por uma metodologia integradora no ensino médiopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Segabinazi., Daniela Maria-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por finalidade apresentar uma base teórica sobre língua e literatura tecendo propostas para uma metodologia integradora em sala de aula; além disso, ressaltar a equivocada dissociação no ensino de Língua Portuguesa, apresentando uma pesquisa realizada através do site do governo federal a cerca de propostas curriculares de estados brasileiros para o ensino médio na área de Linguagens, códigos e suas tecnologias, que propõem a interdisciplinaridade entre Língua e Literatura. O trabalho tem como sugestão para uma metodologia integradora em sala de aula o projeto didático, estratégia que possibilita a articulação entre Língua e Literatura no ensino de Português, propondo uma metodologia que contempla língua e literatura no ensino médiopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Clássicas e Vernáculaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
APMS15072014.pdf457,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons