Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3037
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santana, Ana Paula Mélo de. | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-04T11:45:26Z | - |
dc.date.available | 2014-07-15 | - |
dc.date.available | 2017-12-04T11:45:26Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3037 | - |
dc.description.abstract | not available. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-04T11:45:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) APMS15072014.pdf: 468237 bytes, checksum: 4b4eb306c15453033277498d376acffb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-04T11:45:26Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) APMS15072014.pdf: 468237 bytes, checksum: 4b4eb306c15453033277498d376acffb (MD5) Previous issue date: 2014-07-25 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
dc.subject | Língua e literatura | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Propostas curriculares | pt_BR |
dc.subject | 4.Ensino médio – projeto didático | pt_BR |
dc.title | Língua e literatura: por uma metodologia integradora no ensino médio | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Segabinazi., Daniela Maria | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por finalidade apresentar uma base teórica sobre língua e literatura tecendo propostas para uma metodologia integradora em sala de aula; além disso, ressaltar a equivocada dissociação no ensino de Língua Portuguesa, apresentando uma pesquisa realizada através do site do governo federal a cerca de propostas curriculares de estados brasileiros para o ensino médio na área de Linguagens, códigos e suas tecnologias, que propõem a interdisciplinaridade entre Língua e Literatura. O trabalho tem como sugestão para uma metodologia integradora em sala de aula o projeto didático, estratégia que possibilita a articulação entre Língua e Literatura no ensino de Português, propondo uma metodologia que contempla língua e literatura no ensino médio | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras Clássicas e Vernáculas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
APMS15072014.pdf | 457,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons