Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30421Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Elaine Cristina Santos da | - |
| dc.date.accessioned | 2024-06-17T19:37:45Z | - |
| dc.date.available | 2024-06-17 | - |
| dc.date.available | 2024-06-17T19:37:45Z | - |
| dc.date.issued | 2024-05-10 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30421 | - |
| dc.description.abstract | This work seeks to investigate and analyze the performance and difficulties of 1st year high school students in the proposed questions involving integers. Throughout this research, we will take a brief look at the history of mathematics and integers, where we will see how they emerged and their concepts. This research consists of an applied research of an exploratory and qualitative nature, where a test and a questionnaire were carried out, applied to 150 students from three public schools in Paraíba, to collect data. As a result of our survey, we identified that many students still experience difficulties with whole numbers and some do not feel interested or motivated to study mathematics. Therefore, it is interesting for teachers to review this content, as it is primary education content and a basis for others who follow it, and also invest in more dynamic and interactive classes to motivate students. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2024-06-17T19:37:45Z No. of bitstreams: 1 ECSS17062024 .pdf: 1814255 bytes, checksum: f20c6de7159fda3a80900fb192f30850 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-06-17T19:37:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ECSS17062024 .pdf: 1814255 bytes, checksum: f20c6de7159fda3a80900fb192f30850 (MD5) Previous issue date: 2024-05-10 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Ensino-apreendizagem em matemática | pt_BR |
| dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Dificuldades em números inteiros | pt_BR |
| dc.subject | Matemática | pt_BR |
| dc.title | Análise das dificuldades de aprendizagem dos alunos do 1º ano do ensino médio em números inteiros | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Roosevelt Imperiano da | - |
| dc.description.resumo | Esse trabalho busca investigar e analisar o desempenho e as dificuldades dos alunos do 1º ano do ensino médio nas questões propostas que envolvem números inteiros. Ao longo desta pesquisa, faremos uma breve passagem pela história da matemática e dos números inteiros, onde veremos como surgiram e os seus conceitos. Esta pesquisa constitui-se em uma pesquisa aplicada de cunho exploratório e caráter qualiquantitativo, onde foi feito um teste e um questionário, aplicado a 150 alunos de três escolas públicas paraibanas, para o levantamento dos dados. Como resultado do nosso levantamento, identificamos que muitos alunos ainda sentem dificuldades em números inteiros e alguns não sentem interesse e motivação para estudar matemática. Com isso, é interessante que os professores revisem esse conteúdo, sendo ele um conteúdo de ensino fundamental e uma base para os outros que o seguem, e também invistam aulas mais dinâmicas e interativas para motivar os estudantes. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Matemática | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Matemática | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ECSS17062024 .pdf | 1,77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
