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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30591
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Danilo Lima da-
dc.date.accessioned2024-07-08T17:29:13Z-
dc.date.available2024-07-08T17:29:13Z-
dc.date.issued2024-04-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30591-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEsportes eletrônicospt_BR
dc.subjectMargem de lucratividadept_BR
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.subjectDemonstração do resultadopt_BR
dc.titleEsportes eletrônico: um estudo das médias das margens de lucratividade das empresas patrocinadoras ex-ant e ex post pandemia do Covid-19pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo analisar o desenvolvimento financeiro das empresas patrocinadoras de esportes eletrônicos antes e depois do período pandêmico do COVID-19 por meio das médias dos índices de lucratividades. Desta forma, através de uma metodologia quantitativa foram analisadas as médias estatísticas de empresas ligadas ao esporte eletrônico, por meio de seus índices de lucratividades calculados pelas variáveis de margem bruta, margem líquida, bem como o índice de lucratividade observadas na Demonstração de Resultado e divulgados por sites oficiais das empresas patrocinadoras. Como se tratava de uma amostra pequena, foi usado o teste de média não paramétrico kruskal-wallis. Observou-se que a H1 não foi rejeitada em todos os índices analisados, pois houve diferenças de médias durante o período 2018 a 2022 nos indicadores observados. Entretanto, não se pode afirmar a causa de possíveis aumentos ou diminuição das variáveis dessas empresas analisadas, visto que o estudo é limitado somente à análise das médias e observação dos indicadores de lucratividade do período analisado (2018 a 2022). Palavras-chave: Esportes Eletrônicos. Margem de lucratividade. Organizações. Demonstração do Resultado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Contabéis - CCAE

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