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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30615
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVicente, Élida Pessoa-
dc.date.accessioned2024-07-09T19:24:07Z-
dc.date.available2024-07-09T19:24:07Z-
dc.date.issued2024-05-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30615-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the relationship between the learning styles anchored by Kolb and the temperaments of students on the administration course at Campus IV/UFPB. To this end, we sought to define Kolb's experiential cycle and the four human temperaments, in addition to detecting the styles of the students researched and their respective temperaments. Thus, the study is characterized by a quantitative approach, descriptive type and deductive method. For the data collection process, a questionnaire with 28 questions was used, applied in person and online. The analysis process used was descriptive statistics. The results demonstrated the profile of the students studied, with convergent and assimilative learning styles predominant and a phlegmatic temperament. Despite this, it was not possible to verify a direct relationship between the learning styles and temperaments of administration students at the IV/UFPB campus since they differ between classes. It is concluded that understanding the topic can help teachers choose teaching methods used with students strategically, enhancing student learning and better developing their knowledge, and the study raises a range of reflections on the relevance of knowing the profiles of classes in terms of learning styles and temperaments.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karol Cipriano (karolcipriano2@gmail.com) on 2024-07-09T19:24:07Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) ÉlidaPessoaVicente_ARTIGO.pdf: 1207721 bytes, checksum: b231943740e8c74b110b0d3a9f44be08 (MD5) ÉlidaPessoaVicente_TERMO.pdf: 169193 bytes, checksum: b8a634f822fd9d71468567b28368450d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-07-09T19:24:07Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) ÉlidaPessoaVicente_ARTIGO.pdf: 1207721 bytes, checksum: b231943740e8c74b110b0d3a9f44be08 (MD5) ÉlidaPessoaVicente_TERMO.pdf: 169193 bytes, checksum: b8a634f822fd9d71468567b28368450d (MD5) Previous issue date: 2024-05-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstilos de aprendizagempt_BR
dc.subjectTemperamentospt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleEstilos de aprendizagem e temperamentos: um estudo com discentes de administração do campus IV/UFPBpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar a relação entre os estilos de aprendizagem ancorados por Kolb e os temperamentos de estudantes do curso de administração do Campus IV/UFPB. Para isso, buscou-se definir o ciclo experiencial de Kolb e os quatro temperamentos humanos, além de detectar os estilos dos estudantes pesquisados e os seus respectivos temperamentos. Dessa forma, o estudo se caracteriza pela abordagem quantitativa, tipo descritivo e método dedutivo. Para o processo de coleta de dados foi utilizado um questionário com 28 questões, aplicado de forma presencial e online. O processo de análise utilizado foi a estatística descritiva. Os resultados demonstraram o perfil dos alunos estudados, tendo os estilos de aprendizagem convergente e assimilador como predominante e o temperamento fleumático. Apesar disso, não foi possível constatar uma relação direta entre os estilos de aprendizagem e os temperamentos dos alunos de administração do campus IV/UFPB uma vez que se diferem entre as turmas. Conclui-se que o entendimento acerca da temática pode auxiliar os docentes a escolherem didáticas utilizadas com os alunos de forma estratégica, potencializando a aprendizagem dos alunos e desenvolvendo melhor os seus conhecimentos, bem como o estudo suscita uma gama de reflexões sobre a relevância de conhecer os perfis das turmas em termos de estilos de aprendizagem e temperamentos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração

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