Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30912
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Andrade, Kaísa Lorena Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-23T10:17:32Z | - |
dc.date.available | 2023-11-23 | - |
dc.date.available | 2024-07-23T10:17:32Z | - |
dc.date.issued | 2023-08-31 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30912 | - |
dc.description.abstract | This research shows the network creation process proposed to two dissident visual artists, Sumaya Nascimento and Mitsy Queiroz, in order to create hybrid works, in dialogue between two curators, Ana Gabriella Aires and Guilherme Moraes. The process was divided into two stages: immersion to create the works and the production of the exhibition “Isto é um roçar de mãos?”, at the Museum of Modern Art Aloísio Magalhães, MAMAM, Recife-PE. The creative work was recorded in a collaborative creation brochure and the meetings were recorded in audio and transcribed. In this process, the concepts of authorship, artist, curator, hybridization, dissent and network were explored and blurred. Thus, the interweaving of interpretations and artistic work in groups was highlighted. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernando Augusto Alves Vieira (fernandovieira@biblioteca.ufpb.br) on 2024-07-23T10:17:32Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) KaísaLorenaOliveiraAndrade_Dissert.pdf: 16321513 bytes, checksum: 95eafe5f9a4269ab1ed7127b373d5719 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-07-23T10:17:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) KaísaLorenaOliveiraAndrade_Dissert.pdf: 16321513 bytes, checksum: 95eafe5f9a4269ab1ed7127b373d5719 (MD5) Previous issue date: 2023-08-31 | en |
dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Obras híbridas | pt_BR |
dc.subject | Processo de criação em rede | pt_BR |
dc.subject | Dissidência | pt_BR |
dc.subject | Caderno de artista | pt_BR |
dc.subject | Contemporary art | pt_BR |
dc.subject | Hybrid works | pt_BR |
dc.subject | Network creation process | pt_BR |
dc.subject | Dissent | pt_BR |
dc.subject | Artist brochure | pt_BR |
dc.title | Entretecer | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Assumpção, Flora Romanelli | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2919589905571219 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8313873808145269 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa apresenta o processo de criação em rede proposto a dois artistas visuais dissidentes, Sumaya Nascimento e Mitsy Queiroz , com o objetivo de criar obras híbridas, em diálogo com dois curadores, Ana Gabriella Aires e Guilherme Moraes. O processo foi dividido em duas etapas: imersão para criação dos trabalhos e a produção da exposição “Isto é um roçar de mãos?”, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, MAMAM, Recife-PE. O trabalho criativo foi registrado em um caderno de criação colaborativo e as reuniões foram gravadas em áudio e transcritas. Neste processo, os conceitos de autoria, artista, curador, hibridização, dissidência e rede foram explorados e borrados. Colocou-se, assim, em evidência o entretecimento das interpretações e do fazer artístico em grupo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Artes Visuais | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::EDUCACAO ARTISTICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) - Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KaísaLorenaOliveiraAndrade_Dissert.pdf | 15,94 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons