Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30912
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Kaísa Lorena Oliveira-
dc.date.accessioned2024-07-23T10:17:32Z-
dc.date.available2023-11-23-
dc.date.available2024-07-23T10:17:32Z-
dc.date.issued2023-08-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30912-
dc.description.abstractThis research shows the network creation process proposed to two dissident visual artists, Sumaya Nascimento and Mitsy Queiroz, in order to create hybrid works, in dialogue between two curators, Ana Gabriella Aires and Guilherme Moraes. The process was divided into two stages: immersion to create the works and the production of the exhibition “Isto é um roçar de mãos?”, at the Museum of Modern Art Aloísio Magalhães, MAMAM, Recife-PE. The creative work was recorded in a collaborative creation brochure and the meetings were recorded in audio and transcribed. In this process, the concepts of authorship, artist, curator, hybridization, dissent and network were explored and blurred. Thus, the interweaving of interpretations and artistic work in groups was highlighted.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernando Augusto Alves Vieira (fernandovieira@biblioteca.ufpb.br) on 2024-07-23T10:17:32Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) KaísaLorenaOliveiraAndrade_Dissert.pdf: 16321513 bytes, checksum: 95eafe5f9a4269ab1ed7127b373d5719 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-07-23T10:17:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) KaísaLorenaOliveiraAndrade_Dissert.pdf: 16321513 bytes, checksum: 95eafe5f9a4269ab1ed7127b373d5719 (MD5) Previous issue date: 2023-08-31en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectArte contemporâneapt_BR
dc.subjectObras híbridaspt_BR
dc.subjectProcesso de criação em redept_BR
dc.subjectDissidênciapt_BR
dc.subjectCaderno de artistapt_BR
dc.subjectContemporary artpt_BR
dc.subjectHybrid workspt_BR
dc.subjectNetwork creation processpt_BR
dc.subjectDissentpt_BR
dc.subjectArtist brochurept_BR
dc.titleEntretecerpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Assumpção, Flora Romanelli-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2919589905571219pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8313873808145269pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta o processo de criação em rede proposto a dois artistas visuais dissidentes, Sumaya Nascimento e Mitsy Queiroz , com o objetivo de criar obras híbridas, em diálogo com dois curadores, Ana Gabriella Aires e Guilherme Moraes. O processo foi dividido em duas etapas: imersão para criação dos trabalhos e a produção da exposição “Isto é um roçar de mãos?”, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, MAMAM, Recife-PE. O trabalho criativo foi registrado em um caderno de criação colaborativo e as reuniões foram gravadas em áudio e transcritas. Neste processo, os conceitos de autoria, artista, curador, hibridização, dissidência e rede foram explorados e borrados. Colocou-se, assim, em evidência o entretecimento das interpretações e do fazer artístico em grupo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentArtes Visuaispt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::EDUCACAO ARTISTICApt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) - Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KaísaLorenaOliveiraAndrade_Dissert.pdf15,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons