Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3109
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBaldez, Kelly Cristiane Alfonso-
dc.date.accessioned2017-12-07T11:47:17Z-
dc.date.available2014-02-17-
dc.date.available2017-12-07T11:47:17Z-
dc.date.issued2014-02-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3109-
dc.description.abstractEste trabajo tiene por objetivo analizar, discutir y reflexionar sobre el estudio del léxico, texto y textuales géneros, así como las relaciones léxico-semántico expresado en textos publicitarios, los cuales se han investigado y retirado de ciertos ejemplares de revistas: Carta Capital, Minha Casa e Super Interessante. Creemos que los textos presentan la publicidad influencia de las teorías semánticas que los sujetos se comportan como la ambigüedad y la presuposición, que son una fuente para la inspiración la creación de un anuncio publicitário. El objetivo era por lo tanto la luz de esta teoría, demuestra que es posible analizar el léxico de la lengua elegida a través de los anuncios y entenderlas en el sentido real en se apresenta en nel estado de enunciación. Al utilizar dispositivos tales como la ambigüedad y la presuposición, el producto se vendería más fácilmente en, y esto es un poderoso método utilizado por las empresas de publicidad para crear un anuncio, sólo me preguntaba si todos los receptores realmente entienden el mensaje deseado. Nosotros, por lo tanto, a lo largo de esta investigación buscamos, desentrañar si estos recursos se utilizan realmente en la construcción de este género que está tan acostumbrado en diversos medios de comunicación, tales como comercial.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-07T11:47:16Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) KCAB17022014.pdf: 3739682 bytes, checksum: f49396241e4c08a37361e6366a32fda8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-07T11:47:17Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) KCAB17022014.pdf: 3739682 bytes, checksum: f49396241e4c08a37361e6366a32fda8 (MD5) Previous issue date: 2014-02-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectLéxicopt_BR
dc.subjectGêneros textuaispt_BR
dc.subjectAmbiguidadept_BR
dc.subjectPressuposiçãopt_BR
dc.subjectAnúncio publicitáriopt_BR
dc.titleAs relações léxico-semânticas no anúncio publicitáriopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Ferraz, Mônica Mano Trindade-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo analisar, discutir e refletir sobre o estudo do léxico, texto, e gêneros textuais, bem como as relações léxico-semânticas veiculadas nos textos publicitários, os quais foram pesquisados e retirados de determinados exemplares das revistas: Carta Capital, Minha Casa e Super Interessante. Acreditamos que os textos presentes nos anúncios têm influência de teorias semânticas que comportam assuntos como ambiguidade e pressuposição, os quais são fonte para inspiração da criação do anúncio publicitário. O objetivo foi comprovar ser possível analisar o léxico da língua através dos anúncios escolhidos e compreendê-los no sentido real que eles se apresentam no enunciado. Ao usar os artifícios como ambiguidade e pressuposição, o produto teria mais facilidade em ser vendido, e este é um forte método utilizado pelas empresas de publicidade ao criar um anúncio publicitário. Buscamos, pois, ao longo dessa pesquisa, desvendar se estes meios foram de fato utilizados na construção desse gênero textual o qual é tão utilizado em diversos meios de comunicação, como por exemplo, o anúncio publicitário.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Clássicas e Vernáculaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KCAB17022014.pdf3,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons