Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3120
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLopes, Renan Silva de Souza-
dc.date.accessioned2017-12-07T13:04:04Z-
dc.date.available2013-08-28-
dc.date.available2017-12-07T13:04:04Z-
dc.date.issued2013-08-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3120-
dc.description.abstractNot available.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-07T13:04:04Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) RSSL28082013.pdf: 422746 bytes, checksum: 9ab17cdc72739694f8f4748b22ca7d4d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-07T13:04:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) RSSL28082013.pdf: 422746 bytes, checksum: 9ab17cdc72739694f8f4748b22ca7d4d (MD5) Previous issue date: 2013-08-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subjectAnálise Literária – Fluxo da consciênciapt_BR
dc.subjectTeoria do foco narrativopt_BR
dc.titleO fluxo da consciência em Angústia, de Graciliano Ramospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, Arturo Gouveia de-
dc.description.resumoNeste trabalho, analisaremos o emprego da técnica do fluxo da consciência pelo narrador da obra Angústia (1936), de Graciliano Ramos, precursor na utilização desse recurso narrativo no Brasil. Consequentemente, compreenderemos os motivos pelos quais a consciência humana foi tematizada pela ficção no início do século XX e como isso se reflete na referida obra através de Luís da Silva, cuja linguagem, densa e desordenada, constitui uma verdadeira ruptura dos paradigmas narrativos de até então na nossa literatura. Também iremos abordar como as questões de ordem social irão atuar na consciência do protagonista e nos elementos formais do romance, tendo como categoria principal da nossa análise o narrador. A base teórico-crítica da nossa pesquisa recebe as contribuições de Lukács (2000), Carvalho( 1983), Humphrey (1976), James (1979) e Moisés (2006).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Clássicas e Vernáculaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RSSL28082013.pdf412,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons