Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31312
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOsoegawa, Gabriela Moura-
dc.date.accessioned2024-07-31T15:11:20Z-
dc.date.available2024-05-15-
dc.date.available2024-07-31T15:11:20Z-
dc.date.issued2024-05-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31312-
dc.description.abstractThe present work aims to analyze how APROS-PB communication in digital media can contribute to the deconstruction of stereotypes associated with sex workers. The theoretical contribution articulates the social context of prostitution in Brazil, the role of community communication in social networks and the role of Public Relations in social movements. The methodology adopted was qualitative, using exploratory and descriptive research and the content analysis technique. The technical procedures include bibliographical research and data collection on the APROS-PB online profile. The results indicate that the Instagram profile presents content that seeks to destigmatize prostitutes from the image of victims. The study observes the role of Public Relations in relation to social movements, highlighting it not as a mediator, but as a facilitator of the representation of organizations.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2024-07-31T15:11:20Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GMO15052024.pdf: 766003 bytes, checksum: 6b16142628582f8247ace3893a9ebddc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-07-31T15:11:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GMO15052024.pdf: 766003 bytes, checksum: 6b16142628582f8247ace3893a9ebddc (MD5) Previous issue date: 2024-05-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subjectComunicação comunitáriapt_BR
dc.subjectMovimentos sociaispt_BR
dc.subjectRedes sociais - Análise de conteúdopt_BR
dc.subjectProstituição - Brasilpt_BR
dc.titleComunicação comunitária nas redes sociais digitais : análise do perfil da Associação das Prostitutas da Paraíba no Instagram.pt_BR
dc.title.alternativeCommunity communication on digital social networks: analysis of the profile of the Paraíba Prostitutes Association on Instagram.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Josilene Ribeiro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8019405195269135pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo analisar como a comunicação da APROS-PB nas mídias digitais pode contribuir para a desconstrução dos estereótipos associados às profissionais do sexo. O aporte teórico articula o contexto social da prostituição no Brasil, o papel da comunicação comunitária nas redes sociais e a função do Relações Públicas nos movimentos sociais. A metodologia adotada foi a qualitativa, utilizando as pesquisas exploratória e descritiva e a técnica da análise de conteúdo por categorização. Os procedimentos técnicos incluem a pesquisa bibliográfica e coleta de dados no perfil online da APROS-PB. Os resultados apontam que o perfil no Instagram apresenta conteúdos que buscam desestigmatizar as prostitutas da imagem de vítimas. O estudo observa o papel das Relações Públicas frente aos movimentos sociais, destacando-o como facilitador da representação das organizações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GMO15052024.pdf748,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons