Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3134Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Sarmento, Érica Mendes | - |
| dc.date.accessioned | 2017-12-11T12:27:08Z | - |
| dc.date.available | 2013-04-12 | - |
| dc.date.available | 2017-12-11T12:27:08Z | - |
| dc.date.issued | 2013-04-12 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3134 | - |
| dc.description.abstract | The textual production, whether written or oral, in the classroom has a great importance, especially when it comes to foreign language classes. This work aims at the impact of the use of textual production sequence for teaching writing in a classroom Spanish. This research is based on studies of theoretical Dolz, and NoverrazSchnewly (2004). Work with school activities around a genre oral or written. Their work is based on theoretical studies of Interactionism SociodiscursivoBronckart (1999), and in Brazil has been crafted with Machado (2009), Christopher (2009), among others. In this work we developed, applied and analyzed the results obtained by the students from their initial and final productions. Thus, we observed the development of their language skills. The corpus of the research was done in a public school of languages. The result showed that despite the difficulties that students have in their productions as regards the grammar part, there are few who sought to write the dictionary, was very positive use of the teaching sequence for teaching Spanish language, for while students are producing a text they also learn the practical usage of verbs, words in the language studied. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-12-11T12:27:08Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) EMS12042013.pdf: 2655517 bytes, checksum: bac085f8d9c762d272c38cc40b1d6270 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-12-11T12:27:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) EMS12042013.pdf: 2655517 bytes, checksum: bac085f8d9c762d272c38cc40b1d6270 (MD5) Previous issue date: 2013-04-12 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
| dc.subject | Interacionismo Sociodiscursivo | pt_BR |
| dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
| dc.subject | Produção textual | pt_BR |
| dc.subject | Gênero textual | pt_BR |
| dc.title | Uma experiência com sequências didáticas na produção de autobiografias com alunos de espanhol como língua estrangeira | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Martorelli, Ana Berenice Peres | - |
| dc.description.resumo | A produção de textos, sejam escritos ou orais, em sala de aula possui uma grande importância, principalmente quando falamos em aulas de língua estrangeira. Este trabalho tem como objetivo analisar o impacto do uso da sequencia didática (SD) para produção textual escrita em uma turma de espanhol. Esta pesquisa está baseada nos estudos dos teóricos Dolz, Noverraz e Schnewly (2004) que trabalham com atividades escolares em torno de um gênero textual oral ou escrito. O trabalho destes teóricos está baseado nos estudos do InteracionismoSociodiscursivo de Bronckart (1999), e que no Brasil vem sendo trabalhada com Machado (2009), Cristovão (2009), entre outros. Neste trabalho elaboramos, aplicamos a SD e analisamos os resultados obtidos pelos alunos a partir de suas produções iniciais e finais. Com isso foi observado o desenvolvimento de suas capacidades de linguagem. O corpus da pesquisa foi feito em uma escola estadual de idiomas. O resultado obtido mostrou que apesar das dificuldades que os alunos tiveram em suas produções no que diz respeito a parte gramatical, poucos são os que buscaram o dicionário para escrever, foi bastante positivo o uso da sequência didática para o ensino de língua espanhola, pois enquanto os alunos estão produzindo um texto eles também aprendem na prática o uso dos verbos e, de palavras no idioma estudado. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Espanhol (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| EMS12042013.pdf | 2,59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
