Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31462
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, João Artur Trindade de Souza-
dc.date.accessioned2024-08-16T18:51:33Z-
dc.date.available2024-08-16T18:51:33Z-
dc.date.issued2024-05-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31462-
dc.description.abstractNão contém.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Bruna Morais (brunamorais@cchsa.ufpb.br) on 2024-08-16T17:38:27Z No. of bitstreams: 2 TCC II - JOÃO ARTUR.pdf: 371073 bytes, checksum: 54050be6f8bfd7879cfd8034ad568e2f (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO - JOÃO ARTUR.pdf: 520529 bytes, checksum: b7f72c7f9a220eaf188adacc09a39e4d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Bruna Morais (brunamorais@cchsa.ufpb.br) on 2024-08-16T18:51:33Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC II - JOÃO ARTUR.pdf: 371073 bytes, checksum: 54050be6f8bfd7879cfd8034ad568e2f (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO - JOÃO ARTUR.pdf: 520529 bytes, checksum: b7f72c7f9a220eaf188adacc09a39e4d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-08-16T18:51:33Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC II - JOÃO ARTUR.pdf: 371073 bytes, checksum: 54050be6f8bfd7879cfd8034ad568e2f (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO - JOÃO ARTUR.pdf: 520529 bytes, checksum: b7f72c7f9a220eaf188adacc09a39e4d (MD5) Previous issue date: 2024-05-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação do consumidorpt_BR
dc.subjectCompetências do consumidorpt_BR
dc.subjectEstudantes universitáriospt_BR
dc.titleEducação para o consumo: um estudo das competências dos estudantes universitáriospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Barboza, Stephanie Ingrid Souza-
dc.description.resumoA educação do consumidor, desde sua concepção no início do século XX até sua importância atual, aborda aspectos como gestão financeira, consciência ambiental e direitos do consumidor. Neste estudo, os jovens são entendidos como elementos essenciais do mercado consumidor, e a promoção da educação para o consumo emerge como uma solução vital para reorientar as práticas de consumo desses jovens, especialmente no que diz respeito aos seus hábitos. Nesse sentido, este estudo buscou explorar as percepções e práticas dos estudantes universitários em relação ao consumo, analisando suas principais experiências e padrões de consumo. Como resultado, foram concebidas estratégias destinadas a promover relações de mercado mais justas e equilibradas para esse público tão relevante no mercado, conforme delineado pelos autores. Assim, é de fundamental importância realizar estudos com a temática competências do consumidor em outros cenários para obter uma compreensão mais completa do fenômeno em estudo. Dessa forma, o proposito deste trabalho é analisar as competências dos estudantes universitários enquanto consumidores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - CCHSA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC II - JOÃO ARTUR.pdf362,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.