Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31464
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lima, Wedja Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-16T18:51:52Z | - |
dc.date.available | 2024-08-16T18:51:52Z | - |
dc.date.issued | 2024-05-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31464 | - |
dc.description.abstract | Não contém. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Bruna Morais (brunamorais@cchsa.ufpb.br) on 2024-08-16T17:53:47Z No. of bitstreams: 2 TCC_FINAL_WEDJA (1)_merged_organized.pdf: 595772 bytes, checksum: 5d487c4cb425a9694355076c288ca27c (MD5) TermoDeAutorizacao2024.pdf: 92883 bytes, checksum: 550044c5ff6154e87bb1c7794cadbf27 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Bruna Morais (brunamorais@cchsa.ufpb.br) on 2024-08-16T18:51:52Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC_FINAL_WEDJA (1)_merged_organized.pdf: 595772 bytes, checksum: 5d487c4cb425a9694355076c288ca27c (MD5) TermoDeAutorizacao2024.pdf: 92883 bytes, checksum: 550044c5ff6154e87bb1c7794cadbf27 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-08-16T18:51:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC_FINAL_WEDJA (1)_merged_organized.pdf: 595772 bytes, checksum: 5d487c4cb425a9694355076c288ca27c (MD5) TermoDeAutorizacao2024.pdf: 92883 bytes, checksum: 550044c5ff6154e87bb1c7794cadbf27 (MD5) Previous issue date: 2024-05-16 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Ambiente de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Competências socioemocionais | pt_BR |
dc.subject | Dimensão psicológica | pt_BR |
dc.title | Contribuição do ambiente de aprendizagem nas competências socioemocionais | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Xavier, Gabriela Tavares dos Santos | - |
dc.description.resumo | O ambiente de aprendizagem tem poder de trazer grande influencia na vida dos alunos, podendo ter como característica uma forma mais formal, tradicionalmente conhecida por ser mais “hierárquico”, onde o professor está como principal mediador e o aluno como ouvinte, ou informal, sem limitações em termo de estrutura, lugar ou hora especifica. As competências socioemocionais tem seu termo fortemente ligado ao conceito de Inteligência Emocional (IE), já que em ambos é trabalhado a relação de razão e emoção como fatores interrelacionados. Assim, o objetivo desse trabalho foi de entender como as experiências vividas pelos discentes no ambiente de aprendizagem contribuem para as competências socioemocionais na dimensão psicológica com metodologia qualitativa descritiva. Elaborado por meio de entrevistas com convite via aplicativo de mensagens instantâneas, ao todo com 11 entrevistados, todos graduandos do curso Bacharelado de Administração da UFPB, com a realização das entrevistas de forma online por meio do Google Meet. O roteiro foi criado com objetivo de captar dados relacionados as três categorias principais do tema, sendo esses: ambiente de aprendizagem, competências socioemocionais e dimensão psicológica. Os principais resultados envolvem o ambiente de aprendizagem como sendo um grande influenciador no desenvolvimento de competências socioemocionais e com papel fundamental na qualidade da relação pessoal e interpessoal dos alunos. Além disso, sua importância e influencia se estende em âmbitos como: psicológico e comportamento do estudante, ambiente familiar, trabalho, rendimento acadêmico. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Administração | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - CCHSA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_FINAL_WEDJA (1)_merged_organized.pdf | 581,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.