Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31464
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Wedja Oliveira-
dc.date.accessioned2024-08-16T18:51:52Z-
dc.date.available2024-08-16T18:51:52Z-
dc.date.issued2024-05-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31464-
dc.description.abstractNão contém.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Bruna Morais (brunamorais@cchsa.ufpb.br) on 2024-08-16T17:53:47Z No. of bitstreams: 2 TCC_FINAL_WEDJA (1)_merged_organized.pdf: 595772 bytes, checksum: 5d487c4cb425a9694355076c288ca27c (MD5) TermoDeAutorizacao2024.pdf: 92883 bytes, checksum: 550044c5ff6154e87bb1c7794cadbf27 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Bruna Morais (brunamorais@cchsa.ufpb.br) on 2024-08-16T18:51:52Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC_FINAL_WEDJA (1)_merged_organized.pdf: 595772 bytes, checksum: 5d487c4cb425a9694355076c288ca27c (MD5) TermoDeAutorizacao2024.pdf: 92883 bytes, checksum: 550044c5ff6154e87bb1c7794cadbf27 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-08-16T18:51:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC_FINAL_WEDJA (1)_merged_organized.pdf: 595772 bytes, checksum: 5d487c4cb425a9694355076c288ca27c (MD5) TermoDeAutorizacao2024.pdf: 92883 bytes, checksum: 550044c5ff6154e87bb1c7794cadbf27 (MD5) Previous issue date: 2024-05-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAmbiente de aprendizagempt_BR
dc.subjectCompetências socioemocionaispt_BR
dc.subjectDimensão psicológicapt_BR
dc.titleContribuição do ambiente de aprendizagem nas competências socioemocionaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Xavier, Gabriela Tavares dos Santos-
dc.description.resumoO ambiente de aprendizagem tem poder de trazer grande influencia na vida dos alunos, podendo ter como característica uma forma mais formal, tradicionalmente conhecida por ser mais “hierárquico”, onde o professor está como principal mediador e o aluno como ouvinte, ou informal, sem limitações em termo de estrutura, lugar ou hora especifica. As competências socioemocionais tem seu termo fortemente ligado ao conceito de Inteligência Emocional (IE), já que em ambos é trabalhado a relação de razão e emoção como fatores interrelacionados. Assim, o objetivo desse trabalho foi de entender como as experiências vividas pelos discentes no ambiente de aprendizagem contribuem para as competências socioemocionais na dimensão psicológica com metodologia qualitativa descritiva. Elaborado por meio de entrevistas com convite via aplicativo de mensagens instantâneas, ao todo com 11 entrevistados, todos graduandos do curso Bacharelado de Administração da UFPB, com a realização das entrevistas de forma online por meio do Google Meet. O roteiro foi criado com objetivo de captar dados relacionados as três categorias principais do tema, sendo esses: ambiente de aprendizagem, competências socioemocionais e dimensão psicológica. Os principais resultados envolvem o ambiente de aprendizagem como sendo um grande influenciador no desenvolvimento de competências socioemocionais e com papel fundamental na qualidade da relação pessoal e interpessoal dos alunos. Além disso, sua importância e influencia se estende em âmbitos como: psicológico e comportamento do estudante, ambiente familiar, trabalho, rendimento acadêmico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - CCHSA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_FINAL_WEDJA (1)_merged_organized.pdf581,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.