Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31527
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAmorim, Rafaella Lira-
dc.date.accessioned2024-08-21T14:25:49Z-
dc.date.available2024-08-16-
dc.date.available2024-08-21T14:25:49Z-
dc.date.issued2022-06-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31527-
dc.description.abstractThe present course conclusion workdescribes and analyzes the teachingwork carried out by the author, when acting as an art teacher in the medical course, at the Life Sciences Center (NCV), at the Agreste Academic Center (CAA), at the Federal University of Pernambuco/UFPE, campus of Caruaru/PE. Writing revisits records and memories to narrate and contextualize the creation of the Sensitivity Laboratory, a pedagogical space that provided an opportunity for the insertion of Art in medical education; as well as presents knowledge developed from the inclusion of a teacherin the area of Dance, listing reflections on the encounter between art, health and education. The report, in the form of letters, recalls remarkable moments in dialogue with bibliographic and documentary research, showing the power of art and especially dance in medical training.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2024-08-21T14:25:49Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RLA16082024.pdf: 2928088 bytes, checksum: d69f86a8464d05e66c6d594f03ab2063 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-08-21T14:25:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RLA16082024.pdf: 2928088 bytes, checksum: d69f86a8464d05e66c6d594f03ab2063 (MD5) Previous issue date: 2022-06-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectDança - Ensinopt_BR
dc.subjectDança - Saúdept_BR
dc.subjectDança - Corpo e sensibilidadept_BR
dc.titlePor uma clínica que saiba dançar : a dança na educação médica.pt_BR
dc.title.alternativeFor a clinic that knows how to dance: dance in medical education.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Vicente, Ana Valéria Ramos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1898119758852206pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso descreve e analisa o trabalho docente realizado pela autora, ao atuar como professora de Arte no curso de medicina, do Núcleo de Ciências da Vida (NCV), do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), da Universidade Federal de Pernambuco/UFPE,campusde Caruaru/PE.Aescrita revisita registros e memórias para narrar e contextualizar a criação do Laboratório de Sensibilidades, espaço pedagógico que oportunizou a inserção da Artena educação médica; bem como apresenta conhecimentos desenvolvidos a partir dainclusão de uma professora da área de Dança, elencando reflexões sobre o encontro entre arte, saúde e educação. O relato, em formato de cartas, apresenta momentos marcantes em diálogo com pesquisas bibliográfica e documental, mostrando a potência da arte e especialmente da dança na formação médica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentArtes Cênicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Dança

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RLA16082024.pdf2,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons