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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31575
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Deynne de Andrade-
dc.date.accessioned2024-08-27T14:07:52Z-
dc.date.available2022-05-03-
dc.date.available2024-08-27T14:07:52Z-
dc.date.issued2021-10-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31575-
dc.description.abstractGames have been gaining more and more space in the current society, but, due to several reasons, disableds access to games are restricted and frequently segregated from non disabled users. Based on that, this works goal is to develop and evaluate an audiogame environment that is playable, simultaneously, by the visually disabled players and the non disabled players aiming to provide enjoyment for both target audiences and promote the inclusion of the disabled in the digital games scenery. The environments evaluation was done with playtesting followed by survey, which was based on the egame ow scale. The evaluation was done considering two application modes (With and Without Graphical interfaces). For both of them, the results showed that the answers mean indicates a potencial for allowing enjoyment and fun to the player.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Michelle Barbosa (mi.2020@outlook.com.br) on 2024-08-27T14:07:52Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Deynne de Andrade Silva - TCC.pdf: 2866607 bytes, checksum: a769ed03a1a4a836c279e7e5ef369a73 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-08-27T14:07:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Deynne de Andrade Silva - TCC.pdf: 2866607 bytes, checksum: a769ed03a1a4a836c279e7e5ef369a73 (MD5) Previous issue date: 2021-10-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectAmbientes de jogospt_BR
dc.subjectAcessibilidade em jogospt_BR
dc.subjectDeficiência visualpt_BR
dc.titleArcade Sensitivo: Um ambiente para jogos nacionais inclusivos para pessoas com de ciência visualpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Ricarte, Danielle Rousy Dias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4603035287575568pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3247407169721454pt_BR
dc.description.resumoOs jogos ganham cada vez mais espaço na sociedade atual, mas devido a fatores diversos o acesso do publico de Pessoas com de ciência a esses jogos e dicultado e por vezes, separado dos demais jogadores. Considerando isto, este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento e a avaliação de um ambiente de áudio jogos voltado, simultaneamente, ao publico de Pessoas com de ciência e o publico de pessoas sem de ciência de modo a proporcionar satisfação a ambos e promover a inclusão do publico de Pessoas com de ciência ao cenário de jogos digitais. Para avaliação do ambiente foi realizado um teste, com um questionário desenvolvido baseando-se na escala do Egame ow. A avalição ocorreu considerando o jogo em duas modalidades (com e sem interface graça). Para ambas, percebeu-se que a media dos resultados da avaliação foi positiva, indicando evidencias potenciais do estado de satisfação e diversão do jogador.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComputação Científicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CI

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