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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31606
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlbuquerque, Juan Lima de-
dc.date.accessioned2024-08-28T12:38:06Z-
dc.date.available2023-06-27-
dc.date.available2024-08-28T12:38:06Z-
dc.date.issued2023-06-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31606-
dc.description.abstractWe live in a time of high turnover of money in the sports betting market, and with this the recent interest in using machine learning techniques for predicting sports outcomes has grown. This paper, using a database of Premier League games, evaluated the use of a set of machine learning algorithms to predict sports results and assess the e↵ectiveness of di↵erent levels of agreement of the predictions of the di↵erent models used. The results of the predictions after analyzing the agreement between the predictions of the models and the di culty in predicting draws were highlighted in the paper. As a more significant result, we had an accuracy rate of 83% after excluding the games that did not have 100% agreement in the answers between the trained models. Besides this, future works were suggested, such as the inclusion of other variables and characteristics of the games, the generalization of the tests to other leagues, and a new approach to the problem of predictions in tie cases.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Michelle Barbosa (mi.2020@outlook.com.br) on 2024-08-28T12:38:06Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Juan Lima de Albuquerque_TCC.pdf: 1979859 bytes, checksum: 288fd7258870f8ec04efed1a14037c11 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-08-28T12:38:06Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Juan Lima de Albuquerque_TCC.pdf: 1979859 bytes, checksum: 288fd7258870f8ec04efed1a14037c11 (MD5) Previous issue date: 2023-06-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAprendizagem de máquinapt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectPrevisão das partidaspt_BR
dc.subjectAnálise de concordânciapt_BR
dc.titleAnálise de concordância sobre previsões de resultado de partidas de futebolpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rêgo, Thaís Gaudencio do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3166390632199101pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9257083153997136pt_BR
dc.description.resumoVivemos em uma época em que se movimenta um alto volume de dinheiro no mercado de apostas esportivas, e com isso o interesse recente na utilização de técnicas de aprendizagem de máquina para predição de resultados esportivos tem crescido. Este trabalho, através da utilização de uma base de jogos da Premier League, avaliou ou so de um conjunto de algoritmos de aprendizagem de máquina para prever resultados esportivos e avaliar a eficácia de diferentes níveis da concordância das previsões dos diferente modelos usados. O resultado das previsões após análise de concordância entre as previsões dos modelos e a dificuldade em prever empates foram resultados destacados no trabalho. Como resultado mais significativo, tivemos uma taxa de acurácia de 83% após exclusão dos jogos que n˜ ao tiveram 100% de concordância nas respostas entre os modelos treinados. Além disso, foram sugeridos trabalhos futuros, como a inclusão de outras variáveis e características dos jogos, a generalização dos testes para outras ligas e uma nova abordagem para o problema de previsões em casos de empate.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComputação Científicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
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