Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31631
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Leandro Gomes do-
dc.date.accessioned2024-08-29T12:42:31Z-
dc.date.available2023-11-23-
dc.date.available2024-08-29T12:42:31Z-
dc.date.issued2023-09-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31631-
dc.description.abstractIn some small rural areas, it is usual, promoting futsal tournament to earn resources and fund cultural or charity events. To assist these events and avoid conflicts, the idea of developing a distributed and real-time application emerged, under the name "Peladeiro Digital". Thus, the present work aims to technically report the functioning and structure of the app, briefly explaining the technologies used in its development, the Model-View-ViewModel (MVVM) pattern, a list of the most downloaded systems found in the Android app store and works witch has been carrying same or related characteristics, the division about the modules of the system, its architecture, the requirements, and, finally, the screens developted from the prototyping process to the screens generated after the coding completion. In conclusion, emphasizing the relevance of the study and proposals for future implementations that can help in the system’s ease of use for the user.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Michelle Barbosa (mi.2020@outlook.com.br) on 2024-08-29T12:42:31Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Leandro Gomes do Nasciento_TCC.pdf: 3251639 bytes, checksum: 70f7dc2d73488224892f8132c3f5ba36 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-08-29T12:42:31Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Leandro Gomes do Nasciento_TCC.pdf: 3251639 bytes, checksum: 70f7dc2d73488224892f8132c3f5ba36 (MD5) Previous issue date: 2023-09-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectGerenciador de torneiopt_BR
dc.subjectMobilept_BR
dc.subjectApppt_BR
dc.subjectAndroidpt_BR
dc.subjectPadrão MVVMpt_BR
dc.titlePeladeiro digital: especificação de app android para gerenciamento distribuído de torneios esportivos em tempo realpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Marcelo Iury de Souza de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2683321092521435pt_BR
dc.description.resumoEm pequenos localidades rurais do Brasil, é bem comum o uso de torneio de futsal para conseguir recursos e financiar eventos culturais ou beneficentes. Para auxiliar esses eventos e evitar conflitos, surgiu a ideia de desenvolver um aplicativo de modo distribuído e em tempo real, sobre o nome de "Peladeiro Digital". Assim, o presente trabalho tem por objetivo relatar, tecnicamente, o funcionamento e a estrutura do app, explicando brevemente as tecnologias utilizadas em sua construção, o padrão Model-View-ViewModel (MVVM), uma lista com os sistemas mais baixados encontrados na loja de aplicativos Android e trabalhos que carregam características iguais ou relacionadas, a divisão entre os módulos presentes no sistema, a sua arquitetura, os requisitos e, por fim, do processo de prototipação, até as telas geradas após a conclusão da codificação. Concluir então, ressaltando a relevância do estudo e propostas de implementações futuras que possam ajudar na facilidade de uso do sistema pelo usuário.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComputação Científicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CI

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leandro Gomes do Nasciento_TCC.pdfTCC3,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons